_Aplicativos

Zoom ganha recursos para apresentações e redução de ruído na versão 5.2

Se você está trabalhando de casa e fez mais videoconferências nos últimos meses do que no resto da sua vida, sabe o quanto esse tipo de software pode ser constrangedor ou, no mínimo, entregar uma experiência abaixo das expectativas. O Zoom, um dos aplicativos que mais ganharam notoriedade neste período, lançou uma nova versão com […]

Material promocional do Zoom

Imagens: Zoom

Se você está trabalhando de casa e fez mais videoconferências nos últimos meses do que no resto da sua vida, sabe o quanto esse tipo de software pode ser constrangedor ou, no mínimo, entregar uma experiência abaixo das expectativas.

O Zoom, um dos aplicativos que mais ganharam notoriedade neste período, lançou uma nova versão com alguns recursos para ajudar a melhorar as chamadas de vídeo, como filtros, sobreposição para apresentações e redução de ruído.

A versão 5.2 agora traz filtros de imagem, no sentido mais amplo do termo. Tem orelhinhas e nariz de bichinhos fofos, chifre de unicórnio, chapéu, óculos futurista.

Se sua empresa não é descolada o suficiente para esse tipo de coisa, tem também filtros que alteram as cores da imagem, para você melhorar o visual.

Nesse sentido, há também novas ferramentas para retocar a aparência e não esconder a cara de quem ficou maratonando Netflix ou jogando até de madrugada.

Se isso não é um problema para você, também dá para compensar a falta de iluminação em um ambiente escuro.

Para apresentações, um novo recurso permite que você coloque a imagem da sua webcam sobreposta à dos slides que você está apresentando. O material de divulgação mostra que dá para explorar diferentes tamanhos e posicionamentos. Isso pode ser legal para quebrar a monotonia de ficar olhando para um slide estático.

Por fim, quem já fez uma reunião por vídeo sabe que casas podem ser ambientes barulhentos. Crianças, cachorros, gatos, vizinhos, carros, tudo pode atrapalhar bem no momento em que você precisa ativar o microfone para falar. O Zoom 5.2 ganhou redução de ruído por software para evitar que isso atrapalhe. É um recurso que o Discord também recebeu recentemente.

Todas essas novidades estão disponíveis no Zoom 5.2 para Windows e para Mac. Elas chegam depois de o Zoom ter ficado um período sem receber grandes recursos por estar concentrando esforços em corrigir problemas de segurança. Aparentemente, eles estão longe de acabar — uma audiência para apurar a invasão do Twitter foi hackeada e usada para transmitir pornografia nesta semana. Se você preferir, há outros serviços para fazer sua reunião de trabalho ou rever virtualmente os amigos.

Sair da versão mobile