Atualização [16h04]: A página de status do Zoom diz que todos os serviços do aplicativo foram reestabelecidos e estão operando normalmente.

Uma mensagem publicada às 14h10 (horário de Brasília) diz: “Resolvemos o problema que fazia com que alguns usuários não conseguissem iniciar e participar de Zoom Meetings e Webinars ou gerenciar aspectos de suas contas no site Zoom.”

Abaixo, o texto originalmente publicado.

Se você tinha uma reunião ou apresentação por videoconferência marcada, pode ter problemas. O Zoom — app que ganhou muito destaque durante a pandemia, já que muita gente está trabalhando de casa e as reuniões viraram chamadas de vídeo — está fora do ar.

Em uma mensagem publicada no Twitter às 11h23, o Zoom diz ter identificado o problema e estar trabalhando em um reparo.

Às 12h07, momento em que este texto é escrito, a página de status do serviço continua mostrando que há “Partial Outages” (“interrupções parciais”, em tradução livre) para os recursos de reuniões e webinars; os demais estão funcionando normalmente.

 

O serviço está deve ser reestabelecido em breve, mas se você não puder esperar, talvez seja melhor recorrer a alguma alternativa, como Google Meet, Skype ou até mesmo o Discord.