_Tecnologia

9 GIFs que fazem máquinas de movimento perpétuo se tornarem… perpétuas

Imagine como seria se pudéssemos gerar energia com liberdade. Sem preocupação com poluição, combustível, esforço, nada. Não é surpreendente que tantas pessoas tenham tentado construir máquinas de movimento perpétuo. E graças à mágica dos GIFs, nenhuma delas vai falhar. A triste verdade é que graças à física – especialmente coisas como atrito – nenhuma dessas […]

Imagine como seria se pudéssemos gerar energia com liberdade. Sem preocupação com poluição, combustível, esforço, nada. Não é surpreendente que tantas pessoas tenham tentado construir máquinas de movimento perpétuo. E graças à mágica dos GIFs, nenhuma delas vai falhar.

A triste verdade é que graças à física – especialmente coisas como atrito – nenhuma dessas tentativas de movimentação perpétua vai ser muito mais do que truques visuais. Mas ao menos em formato de GIF eles podem se movimentar livremente e gerar uma felicidade perpétua.


Este é um dos designs mais comuns:  a roda desequilibrada. Graças ao atrito, ela não funciona de verdade. Há um motor em algum lugar.

YouTube


Uma variação da roda desequilibrada

YouTube


Ela é bastante popular

YouTube


Muito popular

YouTube


Esta roda de água perpétua está escondendo uma bomba secreta.

YouTube


Isso só funciona se você balançar a máquina e a câmera do mesmo tempo

YouTube


Se não fosse pelo atrito…

YouTube


Esta é bastante eficiente, mas uma hora vai parar

YouTube

Sair da versão mobile