Kindle agora mostra capas de livro na tela de bloqueio

Novidade chegou a alguns modelos de Kindle nos EUA e requer que o usuário remova anúncios do e-reader. Brasil deve receber a função em breve.

Imagem: Antonio Scalogna/Unsplash

O Kindle é um dispositivo bem prático para quem gosta de ler e não quer ter de carregar (ou comprar) livros físicos. Mas a verdade é que ele não era tão customizável no quesito tela de bloqueio. Pois é, era: nesta semana, a Amazon lançou uma atualização para o e-reader que permite usar capas de livros com o display bloqueado no modo descanso.

O recurso está disponível em Configurações > Opções. Na parte superior, você deve ver uma chave de alternância com a opção “Mostrar Capa”. Ao habilitá-la, o Kindle mostrará de forma aleatória as capas de qualquer livro, revista, quadrinho ou mangá que você estiver lendo no momento. Embora a grande maioria dos títulos seja suportada pela função, alguns ainda não são compatíveis. Por isso, não estranhe caso um livro em específico não apareça.

A opção “Show Cover” (“Mostrar Capa”) fica nas configurações do Kindle. Imagem: Amazon

Outro porém: nem todos os modelos de Kindle estão elegíveis ao novo recurso. Os dispositivos compatíveis são: Kindle de 8ª e 10ª gerações; Kindle Paperwhite de 7ª e 10ª gerações; Kindle Oasis de 8ª, 9ª e 10ª gerações; e Kindle Voyage de 7ª geração. Além disso, não basta ter um dos leitores eletrônicos citados aqui — também é necessário pagar uma taxa única para remover anúncios no Kindle. Nos Estados Unidos, o valor é de US$ 20 (cerca de R$ 110).

Caso você atenda esses requisitos, mas ainda não percebeu que seu Kindle está atualizando a tela de bloqueio com as capas, o recomendado é que você cheque a última versão do firmware do produto e faça a boa e velha reinicialização do dispositivo.

A novidade deve chegar ao Brasil nos próximos meses nos modelos de Kindle citados acima, mas ainda não há uma data para isso acontecer.

Sair da versão mobile