_Notebooks

Aspire Ethos, da Acer: um trackpad destacável parece uma boa ideia

O novo laptop Ethos, da Acer, não é o mais incrível e monstruoso quando o assunto é configuração — processador Core i15/i7 e placa de vídeo GeForce GT 555M, da Nvidia — mas ele tem uma sacada diferente na parte externa: um trackpad destacável que não só sai do laptop, como também tem funções de […]

O novo laptop Ethos, da Acer, não é o mais incrível e monstruoso quando o assunto é configuração — processador Core i15/i7 e placa de vídeo GeForce GT 555M, da Nvidia — mas ele tem uma sacada diferente na parte externa: um trackpad destacável que não só sai do laptop, como também tem funções de controle remoto de mídia.

O trackpad, que tem o tamanho de um cartão, funciona exatamente do mesmo jeito quando é removido, e quando um botão é apertados, luzes de LED surgem e dão vida a um controle remoto de mídia com capacidade de controlar músicas, vídeos e apresentações. Bem útil se você conectar o laptop na televisão.

O resto das habilidades do notebook seguem o propósito de entretenimento, com tela de 15,6 ou 18,4 polegadas com Gorilla Glass, modo multimídia que liga em instant-on e som da Dolby. Há inclusive um subwoofer embutido, mas tenho minhas dúvidas sobre o resultado que ele cria no corpo de um laptop. O Ethos já está à venda nos EUA, com preço inicial de US$1.600.

Sair da versão mobile