_Eletrônicos

Asus VivoStick é um PC com tamanho de pendrive que roda Windows 10

E se você pudesse carregar um computador com Windows no seu bolso, um que pudesse plugar em qualquer entrada HDMI?

E se você pudesse carregar um computador com Windows no seu bolso, um que pudesse plugar em qualquer entrada HDMI? Essa era a ideia por trás do Compute Stick da Intel; na prática, ele era ruim. Porém, este novo PC stick da Asus parece resolver alguns dos problemas que vimos antes.

Enquanto o Compute Stick da Intel, que custava US$ 150, tinha apenas um fraco processador Intel Atom Bay Trail e uma única entrada USB, o novo Asus VivoStick tem processador Cherry Trail, que é bem mais rápido e deve aliviar alguns dos problemas gráficos.

E como é possível ver na imagem abaixo, ele tem duas entradas USB — assim não é preciso ficar trocando entre teclado e mouse quando você estiver configurando o dispositivo.

Além disso, ele vem até mesmo com uma entrada para fone de ouvido! E ele custa menos que o Compute Stick: apenas US$ 130. Por este preço, você leva 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, Wi-Fi 802.11b/g/n e Bluetooth 4.0. São 70 g e dimensões 138 x 34 x 15 mm.

A memória interna dele pode ser um problema, pois não há entradas para cartões microSD: a não ser que você use uma das entradas USB com um HD externo, não é possível expandir este tamanho.

Vale lembrar que os grandes problemas do Intel Compute Stick não eram simples de se antecipar, como a terrível conexão Wi-Fi e a pouca energia que ele enviava à única porta USB do aparelho. Esperamos que isso não afete este modelo da Asus.

O VivoStick ainda não tem data de lançamento. Vale lembrar que existem outros PCs portáteis como estes – porém ainda mais poderosos, equipados com o processador Core M – que estão prestes a chegar ao mercado, para quem estiver disposto a pagar um pouco mais.

Sair da versão mobile