_Internacional

Chinesa mete o louco e entra em uma máquina de raio-X para acompanhar bagagem

A radiação emitida por um escâner de raio-X pode causar mutação de células e câncer. Mas isso não foi nada para uma mulher que não quis se separar de sua bagagem em uma estação de trem no sul da China, durante uma viagem em meio a comemoração do Ano Novo Chinês. • China constrói estação […]

A radiação emitida por um escâner de raio-X pode causar mutação de células e câncer. Mas isso não foi nada para uma mulher que não quis se separar de sua bagagem em uma estação de trem no sul da China, durante uma viagem em meio a comemoração do Ano Novo Chinês.

• China constrói estação de trem de alta velocidade em apenas 9 horas
• Um trecho inteiro de viaduto foi substituído na China em apenas 43 horas

Um vídeo online, que mostra imagens perturbadoras de uma mulher usando salto alto em uma esteira, foi compartilhado pelo site chinês Pear Video, e replicado pelo jornal estatal People’s Daily.

A imagem foi alegadamente capturada de um sistema de segurança no último fim de semana na estação de trem Dongguan, mostrando uma mulher que queria acompanhar pessoalmente sua bolsa enquanto passava pela máquina de raio-X.

O vídeo também parece mostrar a mulher saindo da esteira após o escaneamento. Ela, então, checa a bolsa, pega a bagagem e segue seu caminho ainda mais “radiante” que o normal.

O Ano Novo Chinês é o período em que as pessoas mais viajam na China. E, como a Reuters e a BBC mencionam em seus registros sobre o incidente, muitos trabalhadores costumam levar parte de suas economias consigo para dar a suas famílias nesse período de feriado.

O People’s Daily reforça que entrar nesses escâneres de raio-X é proibido e perigoso. Porém, é inegável que pelo menos as fotos são bacanas.

[Reuters via People’s Daily]

Todas as imagens são capturas do Pear Video

Sair da versão mobile