_Curiosidades

Cinco projetos incríveis dos arquitetos do futuro campus do Google

O Google finalmente decidiu aumentar o Googleplex e decidiu investir U$30 milhões na cidade de Moutain View para criar um novo campus de 10 acres. Quem irá projetá-lo? Um dos maiores escritórios de arquitetura da Alemanha, o Ingenhoven. Há ainda poucas informações sobre o novo campus, mas o jornal San Jose Mercury News diz que […]

O Google finalmente decidiu aumentar o Googleplex e decidiu investir U$30 milhões na cidade de Moutain View para criar um novo campus de 10 acres. Quem irá projetá-lo? Um dos maiores escritórios de arquitetura da Alemanha, o Ingenhoven.

Há ainda poucas informações sobre o novo campus, mas o jornal San Jose Mercury News diz que como as questões de compra de terreno já foram definidas, os projetos do escritório podem ser votados ainda este mês e a construção começaria em 2012. Dito isso, nós sabemos um pouco sobre o Ingenhoven, que trabalha em projetos que envolvem sustentabilidade e inegável devoção à arquitetura modernista.

O Ingenhoven é atualmente o responsável pela reconstrução da principal estação de trem de Stuttgart e causou controvérsia pela escolha de colocar a estação debaixo da terra. O fundador do escritório, Christoph Ingenhoven, é um desses arquitetos com visão futurista, fazendo poucas concessões aos traços do passado. Para termos uma ideia do que esperar do Googleplex 2.0, confira alguns dos projetos mais imaginativos do Ingenhoven. Sem dúvida teremos um projeto incrível para os reis da busca.

Sair da versão mobile