_Cibersegurança

Competição de hackers na China descobre falhas no iOS, Windows 10, Chrome e outros

Anualmente, a China realiza a competição de hackers Tianfu Cup, que neste ano teve como alvo o iOS 14, Windows 10, Chrome, e outros.

Hacker_Pexels

Foto: Pexels

Anualmente, a China realiza uma competição com os hackers do país. Em sua terceira edição, a Tianfu Cup aconteceu no último fim de semana na cidade de Chengdu. No total, 15 equipes participaram, sendo que cada uma teve três tentativas de 15 minutos cada para hackear um alvo selecionado com um método de exploração original.

De acordo com o ZDNet, os participantes receberam prêmios em dinheiro para cada ataque bem-sucedido. O valor variava de acordo com o alvo escolhido e o tipo de vulnerabilidade.

Os ataques bem-sucedidos tiveram os seguintes alvos:

Ao final do concurso, os ataques foram relatados aos fornecedores dos softwares, conforme estabelecido pelas regras. Ainda conforme a tradição, nos próximos dias serão fornecidas soluções para as vulnerabilidades exploradas durante a competição.

No total, o valor das premiações corresponde a US$ 1,2 milhão. Na edição deste ano, a equipe vencedora foi a “360 Enterprise Security and Government and (ESG) Vulnerability Research Institute”, da gigante de tecnologia chinesa Qihoo 360. No ano passado, a equipe também havia conquistado o primeiro lugar. Agora, em 2020, eles levaram para casa um prêmio de US$ 744.500.

[ZDNet]

Sair da versão mobile