_Criptomoedas

Você compraria uma criptomoeda apoiada por Steven Seagal?

Steven Seagal,  ex-astro de filmes de ação e suspeito de ter estuprado uma moça,  endossou um suspeito negócio de criptomoedas conhecido como Bitcoiin (isso mesmo, com dois “i”s) 2Gen. O que será que poderia dar errado nessa história? From Team Seagal Steven has just become the worldwide ambassador for the Bitcoiin 2nd Generation crypto currency. Press […]

Steven Seagal,  ex-astro de filmes de ação e suspeito de ter estuprado uma moça,  endossou um suspeito negócio de criptomoedas conhecido como Bitcoiin (isso mesmo, com dois “i”s) 2Gen. O que será que poderia dar errado nessa história?

“Steven acaba de se tornar o embaixador mundial para a criptomoeda Bitcoiin 2nd Generation”

O que é o Bitcoiin 2Gen? É difícil dizer, já que a moeda está atualmente passando por sua Oferta Inicial de Moeda (ICO, na sigla em inglês) e ainda não existe. Ainda assim, o whitepaper (documento que detalha as diretrizes) da empreitada se descreve como uma versão melhor do Bitcoin em quase todos os aspectos, e o site afirma que assegurará “custos de transações dez vezes menores” e “duas a três vezes mais” rendimentos de mineração – sem providenciar nenhum detalhe técnico que comprove as afirmações.

Plataforma de criptomoeda some com o dinheiro de investidores e deixa apenas a palavra “pênis” em seu site
Sistema de criptomoeda suspeito de pirâmide fecha após pressão de autoridades nos EUA

O que quer seja que eles tenham descoberto sobre transações de criptomoedas parece ter sido bom o suficiente para a estrela de Força em Alerta. A Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, no entanto, aconselhou investidores em novembro a irem com calma antes de colocar todo o seu dinheiro em ofertas iniciais potencialmente ilegais e endossados por estrelas.

“Se você perdeu a oportunidade de investir no Bitcoin original em 2009”, afirma a documentação, usando uma questionável tática de venda e gramática precária, “aqui está uma oportunidade que a vida oferece uma segunda vez”. Ironicamente, essa versão “renovada” do Bitcoin é construída com base no Ethereum, uma criptomoeda rival.

Como alguém – ainda mais 9 milhões de investidores que o site da B2G (Bitcoiin 2nd Generation) afirma ter – poderia ser convencido a investir em um negócio com tão poucos detalhes? A possibilidade de grandes retornos, é claro. A oferta inicial do B2G contém uma “estrutura de comissão de quatro níveis” cuja premiação aumenta a cada nível. Algo me diz que, se fossemos visualizar este esquema, ele lembraria muito um esquema de pirâmide.

(Créditos: Bitcoiin 2Gen whitepaper)

A oferta inicial do Bitcoiin 2Gen fecha em 34 dias. Ficarei surpreso se eles não receberem uma carta da Comissão de Títulos e Câmbio antes disso.

Imagem de topo: AP

Sair da versão mobile