_Smartphones

Imagem vazada mostra teclado físico do novo smartphone BlackBerry com Android

BlackBerry Venice deve ser o primeiro smartphone BlackBerry a adotar o Android. Ele também deve marcar o retorno dos teclados físicos nos aparelhos BlackBerry,

A BlackBerry acha que as pessoas sentem falta dos teclados físicos que eram marca registada da empresa, e é por isso que vai juntar isso ao Android em seu novo smartphone chamado BlackBerry Venice. E hoje uma nova imagem dele vazou na internet mostrando o seu teclado físico.

A empresa que dominou o mercado de smartphones na década passada agora sofre para voltar a ser grande, sem condições de bater de frente com iOS e Android. Ainda assim, rumores sobre um novo smartphone começaram a aparecer no começo do ano: alguns dirias que seria um celular slide. Outros, que rodaria Android. Agora temos uma nova imagem vazada do suposto smartphone BlackBerry Venice e ele é exatamente o que você esperaria dele:

O responsável pelo vazamento, Evan Blass (@evleaks), postou a imagem do smartphone que bate com alguns rumores que ouvimos recentemente. É um BlackBerry com Android, definitivamente. As teclas do teclado não parecem tão fundas como costumavam ser nos antigos smartphones da empresa. Tirando um pouco de sombra, elas parecem quase niveladas com a carcaça que as segura.

Uma coisa é certa: esse design lembra bastante os antigos celulares slide. O teclado aparentemente se esconde atrás da tela do aparelho e só aparece quando você precisa – é só deslizar a tela para cima para encontrar as teclas.

A imagem também lembra bastante os smartphones Samsung Edge, o que significa que a tela meio que derrete nas laterais do aparelho até chegarem aos botões de volume e de ligar e desligar. Diferentemente do Edge e de muitos outros Android que estão no mercado – a imagem sugere que o software é admiravelmente parecido com o Android puro.

Eu sinto um pouco de falta de teclados QWERTY, mas ainda não estou muito convencida dessa parceria – que interessa muito mais à BlackBerry do que ao Google. Ainda preciso usar o aparelho para saber o que pensar, o que provavelmente acontecerá até novembro, quando ele deve ser lançado. E o fato de parecer um smartphone bem grande não me agrada muito. Vi muitos celulares slide caírem e quebrarem, e não quero reviver esse pesadelo.

[Evan Blass – Twitter]

Sair da versão mobile