_Saúde

GIFs impressionantes do corpo humano feitos pelo novo scanner de tomografia da GE

O novo scanner super-rápido de tomografia computadorizada da GE tem um estabilizador óptico para compensar os movimentos do corpo

Em setembro, o West Kendall Baptist Hospital, da Flórida, ganhou uma nova ferramenta muito legal (e muito importante): o primeiro scanner corporal “super-rápido” projetado por cientistas da GE. A equipe do West Kendall terminou recentemente um estudo sobre a máquina — e as imagens e GIFs são impressionantes.

A última vez que escrevemos sobre este scanner foi para explicar como ele é superior a equipamentos tradicionais de tomografia computadorizada. Ao contrário das máquinas convencionais, o novo Revolution CT, da GE, utiliza algo como um estabilizador de imagem — parecido com o de uma câmera compacta — para corrigir o movimento existente dentro do corpo durante a varredura. Como Andy Tarantola explicou naquela ocasião, o Revolution não apenas é capaz de capturar as imagens mais rápido, mas também consegue digitalizar com muito mais precisão, gerando imagens cristalinas de órgãos, digamos, inquietos como o coração.

Uma imagem do abdômen e da aorta.

“O projeto avançado definitivamente contribui para uma experiência menos intimidadora e mais confortável para o paciente, ao mesmo tempo que produz imagens incrivelmente precisas e detalhadas”, diz o CEO de West Kendall, primeiro hospital em que o Revolution está sendo testado. Como resultado do seu estudo sobre a máquina, o West Kendall e a GE divulgaram algumas das imagens produzidas, que vão de um tornozelo a um coração, passando pela estrutura dos vasos sanguíneos no interior do cérebro. É difícil lidar com o fato de que esses exames parecem mais com animações em 3D de um programa médico de TV do que com as imagens reais e confiáveis geradas a partir de corpos humanos. Dê uma olhada: [GE]

Uma imagem do coração humano com stents tipicamente utilizados para tratar artérias estreitas ou fracas em angioplastias.

 

Um pé reforçado com parafusos.

O Círculo de Willis, que representa o fluxo de sangue pelo cérebro.

Sair da versão mobile