_Gizmodo

Giz 5 anos: o tamanho do Gizmodo Brasil nesta longa jornada

Desde a contagem regressiva que zerou no dia primeiro de setembro de 2008, o Gizmodo Brasil é um blog em constante evolução. Já tivemos redesigns, várias pessoas passaram por aqui e contaram suas histórias e compartilharam seus textos, e até nossa visão sobre o mundo de tecnologia mudou em diversas ocasiões – em um momento […]

Desde a contagem regressiva que zerou no dia primeiro de setembro de 2008, o Gizmodo Brasil é um blog em constante evolução. Já tivemos redesigns, várias pessoas passaram por aqui e contaram suas histórias e compartilharam seus textos, e até nossa visão sobre o mundo de tecnologia mudou em diversas ocasiões – em um momento em que a tecnologia evoluiu e mudou tanto, é preciso repensar e refletir sobre como cobrir toda essa enxurrada de informações. Mas tão importante quanto isso, para nós, é chegar a vocês: e nestes 5 anos, o Giz nunca parou de crescer.

Abaixo, você vê um belo infográfico mostrando vários detalhes nunca antes revelados sobre a audiência do Gizmodo Brasil, seus melhores momentos, seus picos e razões para isso. Depois de colher todos os números e entregar na mão da ótima artista Niege Borges, fica claro como o Giz é um blog amplo: várias das matérias mais lidas de nossa história têm relação apenas marginal com tecnologia – são conteúdos ricos e relevantes, que farão vocês encontrarem e verem algo que nunca imaginaram, e esse é cada vez mais nosso critério para publicar algo.

As mais lidas ano a ano também mostram como mudamos nossa relação com a tecnologia: no primeiro ano, uma matéria sobre HDs ainda era muito buscada pelos leitores, e a BlackBerry ainda interessava a muita gente. No ano seguinte, o boom dos celulares com tela sensível ao toque (mas ainda bem burrinhos na parte do software) chamou a atenção de todo mundo: Samsung Star e LG Cookie bombaram por aqui. Daí para frente, redes sociais, Apple, Samsung e diversas outras maluquices figuram na lista. Melhor vocês verem com os próprios olhos, não é mesmo?

Sair da versão mobile