_Dicas

Gmail: saiba como apagar as maiores mensagens e liberar espaço

Seu Gmail está ficando cheio? Uma boa solução é procurar as mensagens maiores e apagá-las para liberar espaço. Veja como fazer!

Gizmodo

Lembra quando o espaço do Gmail crescia um pouquinho a cada dia? Eram bons tempos. Agora, nós mandamos e recebemos muito mais fotos e vídeos, e ele tem espaço de 15 GB, compartilhado com Drive e Fotos. Dependendo do seu uso, esse espaço vai rapidinho para o espaço, com o perdão do trocadilho. Se você está perto do seu limite, uma boa solução é apagar os e-mails mais pesados. E como encontrá-los? Aqui vai um guia.

Uma das vantagens de usar o Gmail é poder contar com ótimos poderes de busca do Google — eles são um ótimo aliado na hora de encontrar mensagens grandes. Os recursos avançados da busca permitem buscar e-mails com anexo e maiores que um determinado tamanho.

Para procurar mensagens com mais de 5 MB, faça o seguinte: digite has:attachment larger:5M na barra de busca e aperte Enter ou clique no botão de lupa na tela. Os e-mails com anexos maiores que 5 MB aparecerão na tela.

Outra opção é usar o comando size: seguido do número de bytes. Digitar size:5000000 na busca faz aparecer os e-mails com mais de 5.000.000 de bytes, o que dá um pouco menos que 5 MB.

Quer ainda mais facilidade? Seguinte: clique nestes links abaixo. Eles abrem o seu Gmail já com as buscas feitas. Aí, é só você ver o que apagar.

Buscas maiores de 25 MB devem retornar poucos ou nenhum resultado, já que este é o limite do Gmail para anexos.

Limpar a caixa de spam e a lixeira do e-mail também ajudar a liberar algum espaço.

Ah, uma última dica: quer ver como está seu espaço? Clique em Gerenciar ali na barra inferior da interface do Gmail, logo abaixo das informações de espaço. Você também pode clicar neste link para ver quanto espaço ainda tem sobrando.

Sair da versão mobile