_Google

Google atualiza página para explicar melhor o que acontece ao desativar Histórico de Localização

Atualizado às 10:52 de 20/8 O Google atualizou sua página de ajuda em inglês para descrever melhor o que realmente acontece quando você desativa o recurso Histórico de Localização. O texto agora diz “This setting does not affect other location services on your device” — em tradução livre, “Esta configuração não afeta outros serviços de […]

Atualizado às 10:52 de 20/8

O Google atualizou sua página de ajuda em inglês para descrever melhor o que realmente acontece quando você desativa o recurso Histórico de Localização. O texto agora diz “This setting does not affect other location services on your device” — em tradução livre, “Esta configuração não afeta outros serviços de localização em seu dispositivo”.

As informações são da Associated Press, que noticiou há alguns dias que desativar esta função não evitava que a empresa continuasse rastreando onde você esteve. Para evitar que isso aconteça, é preciso desligar outra configuração, chamada “Atividade na Web e de Apps”, cuja descrição não fala exatamente disso.

A página em português, no entanto, permanece com o mesmo texto. “Com o Histórico de localização desativado, os lugares que você frequenta não são mais armazenados.” Contato pelo Gizmodo Brasil, um porta-voz do Google informou que a companhia tem trabalhado no processo de atualização de linguagem. “Estamos atualizando a explicação sobre o Histórico de Localização para tornar mais consistente e clara em toda nossa plataforma e centros de ajuda”, informou a empresa.

Sair da versão mobile