_Instagram

Agora você pode ver com quem interage pouco e quem aparece mais no seu feed do Instagram

Instagram liberou novos recursos para ver quem aparece mais e com quem você menos interage. A ideia é facilitar o gerenciamento de conexões, diz a rede.

Imagem: AP

O Instagram vai dar mais ferramentas para o usuário revisar quem ele segue na rede. A partir de hoje, será possível ver as contas que mais aparecem no seu feed e aquelas com quem você menos interage. Além disso, será possível ordenar a lista de contas pela data quando você começou a segui-las.

Para ver essas classificações, entre no seu perfil (é o atalho mais à direita na barra inferior) e dê um toque no número de contas que você segue. Você será levado à lista dos perfis. Logo acima, deverão aparecer as duas categorias: “Com quem teve menos interações” e “Mais mostrados no feed”.

Logo abaixo, aparece a lista de todas as contas que você segue, e dá para ordená-la pela data de seguimento, começando pelos mais recentes ou pelos mais antigos.

“O Instagram foi feito para aproximar os usuários das pessoas e coisas que amam, mas sabemos que as relações e os interesses mudam e evoluem ao longo do tempo”, diz o comunicado da empresa enviado por e-mail. A rede também diz que quer “facilitar o gerenciamento das contas que você segue para que elas representem melhor as suas conexões e interesses atuais”.

Parece que a ideia é encontrar mais rapidamente quem deixar de seguir caso você não esteja curtindo tanto assim a rede social: marcas que você vê muito e talvez estejam irritando, conhecidos com quem você interage pouco e talvez incomodem cada vez que apareçam, pessoas que você segue há muito tempo e já não é tão mais próximo assim. A rede deve imaginar que estas seriam as maiores candidatas a levar um unfollow.

Ao que tudo indica, curtir seu tempo no Instagram é importante para a rede, daí a preocupação em fazer você se livrar mais fácil do que não interessa mais. Antes disso, a rede escondeu o número de curtidas nas fotos, alegando preocupações com a saúde mental dos usuários.

Segundo o Instagram, a novidade estará disponível a partir de hoje para os apps de Android e iOS. Nas nossas contas pessoais, o recurso ainda não foi liberado, mas na conta do Gizmodo Brasil, sim, o que indica que a distribuição deve ser gradual ao longo dos próximos dias.

Sair da versão mobile