Apple pode lançar iPhone SE com 5G em 2022

Aparelho de entrada da linha de smartphones da Apple, iPhone SE pode não ter grandes mudanças de design, mas vai ganhar hardware atualizado.

Traseira do iPhone SE 2020 vermelho

Traseira do iPhone SE 2020 vermelho. Foto: Caitlin McGarry/Gizmodo

Já circulam rumores sobre o próximo iPhone preferido de quem não quer gastar muito, o SE. Mesmo assim, o novo modelo só deve chegar no ano que vem.

O analista Ross Young postou no Twitter em 1º de abril — então é bom ficar esperto — que o próximo iPhone SE chegará em 2022 com o mesmo formato de 4,7 polegadas do SE atual. Este modelo atualizado, escreveu Young, poderia vir equipado com a variação sub-6GHz do 5G e não ter suporte a todas as bandas, incluindo o ultrarrápido mmWave. Young também mencionou ter ouvido falar de um modelo de 6,1 polegadas com câmera frontal em um buraquinho e não em um recorte na tela, que poderia ser lançado em 2023.

Parte disso está em linha com um relatório anterior do confiável analista Ming-Chi Kuo, publicado no mês passado. Citando um relatório de Kuo com informações da cadeia de suprimentos, o 9to5Mac relatou que ele também espera que a conectividade 5G chegue em um modelo 2022 do iPhone SE. O analista também disse esperar que um modelo 2022 tenha um design de 4,7 polegadas, mas com um processador atualizado.

A parte mais interessante desses rumores é que a Apple pode estar planejando descartar o formato do SE para usar uma tela maior. Não está claro se o SE terá o mesmo tamanho de corpo com molduras mais finas ou se a Apple aumentará o SE (esta última opção seria uma má notícia para quem tem mãozinhas pequenas).

Aparentemente, ainda falta um ano ou mais para o lançamento deste novo iPhone SE — relatórios dizem que ele é esperado para 2022. Portanto, mais rumores devem aparecer até lá. Por enquanto, parece que vai ser um modelo bem interessante.

Sair da versão mobile