Novo smartphone de entrada, Nokia 2.4 tem câmera dupla e chega por R$ 1.399

Anunciado como um dispositivo de entrada, o Nokia 2.4 vem com a promessa de atualização de dois anos no Android.

Imagens: Nokia/Divulgação

A HMD Global, responsável pela divisão mobile da Nokia, anunciou nesta segunda-feira (15) o lançamento do Nokia 2.4 no Brasil. À venda nas principais varejistas online, o smartphone de entrada conta com recursos de inteligência artificial na câmera, bateria de 4.500 mAh e a promessa de atualização para Android 12. O preço sugerido é de R$ 1.399.

O Nokia 2.4 vem com uma tela de 6,5 polegadas HD+ (1.520 x 720 pixels de resolução), processador MediaTek Helio P22, 3 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e gaveta para dois chips de operadora. A bateria possui 4.500 mAh de capacidade, o que, segundo a fabricante, pode durar até dois dias de uso. Não há suporte para recarga rápida, e a entrada padrão usada no dispositivo ainda é a microUSB, e não USB-C.

A companhia ainda destaca a câmera dupla na parte traseira, ambas equipadas com inteligência artificial, além da inclusão do modo noturno e do modo retrato. O sensor principal tem 13 MP, enquanto que a câmera secundária é um sensor de profundidade de 2 MP. A câmera frontal é de 5 MP.

Um dos diferenciais dos celulares da Nokia é que já faz algum tempo que a empresa tem optado pela experiência do Android puro, em que o software não é modificado e vem original de fábrica seguindo o conceito do Google. Além disso, o Nokia 2.4 vem com a promessa de até dois anos de atualização do sistema e três anos de updates mensais de segurança. Portanto, o dispositivo receberá o Android 11 e o Android 12, embora não tenham sido divulgadas datas para isso acontecer.

Vale lembrar que o Nokia 2.4 é fabricado no Brasil. Por aqui, ele chega nas cores cinza e roxo.

Nokia 2.4 – Ficha técnica:

Sair da versão mobile