_Cultura

Os 10 filmes mais esperados de 2022

O ano que está chegando promete estreias de arrasar quarteirão! Entre os títulos estão “The Batman”, “The Flash”, “Pânico”, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" e “Thor: Amor e Trovão”

Imagem: Divulgação

Atenção, cinéfilos de plantão!

O ano de 2022 está chegando, e com ele virão inúmeros novos filmes que os amantes de cinema estão ansiosos para ver, sejam eles títulos adiados ou aqueles que chegarão naturalmente.

Pensando nisso, o IMDb (Internet Movie Database) divulgou uma lista com os filmes mais aguardados de 2022. Sem muitas surpresas, o novo longa solo do “Batman” ficou em primeiro lugar, seguido de diversos outros de super-heróis.

Vale lembrar que os dados são compilados de acordo com a popularidade dos filmes no site do IMDb. Por esse motivo, na lista figuram diversos longas que serão lançados nos primeiros meses de 2022 e já tiveram suas campanhas de marketing iniciadas.

Por isso, títulos como “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” e “Aquaman e o Reino Perdido” não fazem parte do Top 10, uma vez que sua chegada aos cinemas está prevista para o final do ano.

O IMDb é um dos maiores sites de cinema e TV dos Estados Unidos. Nele, o público é capaz de avaliar as produções, além de obter detalhes sobre elas.

Confira abaixo a lista dos filmes mais esperados de 2022, de acordo com o IMDb:

1- The Batman

Situado em seu segundo ano de luta contra o crime, o filme mostra Batman descobrindo as raízes da corrupção em Gotham City enquanto enfrenta um assassino em série conhecido como Charada.

O filme é dirigido por Matt Reeves, que escreveu o roteiro com Peter Craig, e é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, ao lado de Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Barry Keoghan, Jayme Lawson, Andy Serkis e Colin Farrell. “The Batman” estreia em 4 de março de 2022.

2 – Pânico

A franquia “Pânico” será revitalizada com um quinto filme, no qual um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade. Neve Campbell está de volta como a final girl Sidney Prescott, tal qual Courteney Cox, que estará presente como a repórter Gale Weathers. Os novos integrantes do elenco incluem Jack Quaid, Jenna Ortega, Melissa Barrera, Mason Gooding e mais.

Pela primeira vez na história da franquia, um filme de Pânico não terá o diretor Wes Craven, que comandou os 4 primeiros filmes. Dessa vez, o filme será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019). A estreia de “Pânico” está marcada para 13 de janeiro de 2022.

3 – Thor: Amor e Trovão

Previsto para 6 de maio de 2022, “Thor: Amor e Trovão” se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), quando Thor (Chris Hemsworth) se junta aos Guardiões da Galáxia (2014). 

O elenco é formado também por Chris Hemsworth (Thor), Tessa Thompson (Valquíria), Natalie Portman (Jane Foster/Poderosa Thor), Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus). A direção é de Taika Waititi. 

4 – Top Gun: Maverick

O retorno de Tom Cruise a um dos personagens mais icônicos de sua carreira foi adiado várias vezes devido ao coronavírus. Desta vez, parece que “Top Gun: Maverick” chegará aos cinemas para destruir tudo, relançar a carreira de Miles Teller e colocar o diretor Joseph Kosinski de volta na linha de frente de Hollywood. O filme estreia dia 27 de maio de 2022. 

5 – Killers of the Flower Moon

O longa é baseado na obra de não-ficção escrita por David Grann, que narra a história da tribo Osage durante a década de 1920. Nas terras de Oklahoma em que eles viviam, foram descobertas largas reservas de petróleo e, a partir daí, ocorreram múltiplos assassinatos contra a tribo, tornando o período conhecido como Reino do Terror.

Em “Killers of the Flower Moon”, temos Mollie Burkhart, personagem interpretada por Lily Gladstone, que é uma descendente da tribo Osage e acaba se apaixonando por Ernest, personagem de Leonardo DiCaprio. A direção é de Martin Scorsese.  O longa estreia em 2022 na Apple TV +. 

6 – Jurassic World: Domínio

“Jurassic World: Domínio” reunirá os atores dos novos filmes da série, como Pratt e Bryce Dallas Howard, com os veteranos dos primeiros filmes de Jurassic Park, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldlum.

Com direção de Colin Trevorrow, o terceiro filme da nova franquia tem estreia marcada para 2022.

7 – Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

“Após os eventos de Vingadores: Ultimato, o Dr. Stephen Strange continua sua pesquisa sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível”, diz a sinopse do longa, que estreia em 6 de maio de 2022. 

8 – Missão: Impossível 7

A sinopse do filme ainda não foi liberada, mas Christopher McQuarrie, diretor de “Missão Impossível 7”, deu algumas dicas de como será a história, indicando que o foco será dividido entre os arcos emocionais dos personagens e os de ação mais intensa, para impactar e prender a atenção do espectador.

Tom Cruise volta a interpretar o famoso personagem Ethan Hunt. O longa estreia dia 30 de setembro 2022 nos EUA.

9 – Uncharted: Fora do Mapa

Com Nathan Drake (Tom Holland) e Sully (Mark Wahlberg) explorando um antigo naufrágio, “Uncharted: Fora do Mapa” chega aos cinemas em 18 de fevereiro de 2022, mas até o momento não tem data confirmada para estrear no Brasil. Com direção de Ruben Fleischer, Antonio Banderas, Sophia Ali e Tati Gabrielle também estão confirmados no elenco.

Segundo a sinopse, a trama do filme antecede os acontecimentos dos jogos, mostrando uma versão mais nova de Nathan e seu encontro com Sully. Contudo, ainda não está claro se o longa se baseará no flashback apresentado em “Uncharted 3: Drake’s Deception”, ou se seguirá uma narrativa original.

10 – The Flash 

Protagonizado por Ezra Miller, a trama deve girar em torno do arco Flashpoint (ou Ponto de Ignição). Na história, o herói corre contra o tempo para impedir o assassinato de sua mãe, mas o ato traz inúmeras consequências na linha do tempo.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a trama do filme, mas ao que tudo indica, Michael Keaton voltará ao papel do bilionário de Gotham, Bruce Wayne.

O elenco também conta com Ben Affleck, Kiersey Clemons, Maribel Verdú, Ron Livingston, Saoirse-Monica Jackson e Rudy Mancuso. A direção será de Andy Muschietti. A estreia de “The Flash” está prevista para 4 de novembro de 2022.

 

Sair da versão mobile