Para uma selfie mais bonita, WhatsApp testa mudança na câmera

As informações são do WABetaInfo, site que costuma descobrir o que a plataforma está testando.

Tirar foto direto no WhatsApp para enviar para alguém nem sempre é a primeira escolha, muitos usuários preferem usar a câmera tradicional do smartphone para a selfie e depois enviar pelo aplicativo de mensagem.

Ao clicar no ícone de máquina fotográfica, um carrossel de imagens na parte inferior da tela (acima do botão de tirar a foto) surge para que o usuário escolha uma e envie para um contato ou grupo. Porém, a interface pode parecer confusa e pouco intuitiva para alguns.

Conhecido por ter uma interface extremamente simplificada, WhatsApp pode estar se preparando para deixar o ambiente fotográfico um pouco mais organizado. As informações são do WABetaInfo, site que costuma descobrir o que a plataforma está testando.

Segundo o WABetaInfo, após análise na última versão beta do mensageiro, o botão de flash pode ser migrado para o topo direito da tela e, ao invés do carrossel da galeria, será possível acessar as imagens do celular através de ícone à esquerda inferior da tela. Confira:

Por enquanto, as mudanças estão sendo testadas na versão beta e ainda não há previsão de liberação ao público, mas talvez usuários Beta recebam a atualização primeiro.

 

Sair da versão mobile