Redes sociais comparam Domingão Com Huck ao Round 6. Confira as semelhanças

Se você vive no planeta terra, com certeza já ouviu falar da série/dorama original da Netflix, Round 6 (Squid Game). O seriado é um fenômeno global, está perto de ser renovado para uma segunda temporada e, de acordo com o CEO da empresa, Ted Sarandos, pode se tornar a mais assistida da história do serviço […]

Round 6 / Squid Game

Foto: reprodução

Se você vive no planeta terra, com certeza já ouviu falar da série/dorama original da Netflix, Round 6 (Squid Game). O seriado é um fenômeno global, está perto de ser renovado para uma segunda temporada e, de acordo com o CEO da empresa, Ted Sarandos, pode se tornar a mais assistida da história do serviço de streaming, ultrapassando outras sensações como a produção espanhola La Casa de Papel e a americana Bridgerton.

Como já esperado de séries de grande sucesso, Round 6 está rendendo uma infinidade de memes e está entre os assuntos mais citados nas redes sociais. Mesmo que ainda não tenha assistido nenhum episódio da série, certamente já viu menções sobre “batatinha frita 1, 2, 3”, ou deve ter visto imagens de uma boneca bem assustadora e diversas comparações da série com o “Domingão com Huck”. Isso mesmo, as redes sociais estão repletas de postagens que apontam similaridades entre a produção sul coreana e o programa da TV Globo.

Sem spoilers, Round 6 apresenta a história de pessoas endividadas que aceitam participar de um game macabro, sonhando serem os vencedores e receberem o prêmio em dinheiro que promete ser a solução de todos os seus problemas. Normalmente, quando as duas produções são comparadas, as pessoas destacam o caráter “assistencialista” do programa apresentado pelo eterno presidenciável Luciano Huck, que aposta neste tipo de conteúdo desde o período em que ocupava as tardes de sábado.

Em geral, os programas traziam pessoas que passavam por dificuldades, passavam um tempo enorme contando suas histórias de vida, enfatizando suas dificuldades, para resultar no anúncio do apresentador de que havia uma solução para os problemas. No entanto, para atingir o prêmio, os participantes teriam de passar por um game e vencê-lo para atingí-lo.

Claro, o game da Globo não é um battle royal sangrento, mas o que parece incomodar as pessoas é a exploração da história de vida e do sofrimento das pessoas como forma de entretenimento. Inclusive, nesta nova fase de Huck, chovem críticas neste sentido, enquanto Marcos Mion, que assumiu as tardes de sábado da Globo, parece viver um momento oposto, sendo sempre muito elogiado pela condução do programa.

Nem a produção que estreou recentemente nas tardes da emissora escapou das comparações com Round 6. Zig Zag Arena, comandada por Fernanda Gentil, e que conta com a participação do narrador Everaldo Marques, da ex-jogadora de basquete, Hortência e do humorista, Marco Luque. Muitos usuários de redes sociais acharam o fato de pessoas fazerem brincadeiras infantis para ganharem dinheiro muito parecido com o enredo da série da Netflix.

Sair da versão mobile