_Samsung

Samsung lança Milk, serviço de música por streaming para seus aparelhos Galaxy

A Samsung lançou hoje um serviço de música por streaming exclusivo para alguns dos consumidores donos de um dispositivo Galaxy. Ele chama-se Milk e não exibe anúncios para os usuários. O serviço conta com o excelente catálogo curado por humanos da Slacker, e ganhou uma interface um tanto estranha preparada pela Samsung. O controle geral […]

A Samsung lançou hoje um serviço de música por streaming exclusivo para alguns dos consumidores donos de um dispositivo Galaxy. Ele chama-se Milk e não exibe anúncios para os usuários.

O serviço conta com o excelente catálogo curado por humanos da Slacker, e ganhou uma interface um tanto estranha preparada pela Samsung.

O controle geral é feito a partir de um enorme círculo, e você tem que ir girando para os lados para chegar a novas partes do app. Os gêneros musicais foram agrupados em grandes categorias como “dance” e “alt/indie”, e dentro delas é possível encontrar sub-gêneros como “house” ou “indie”. Use seu dedo dentro do dial para navegar entre categorias, e deslize para chegar a categorias mais específicas. Se achar confuso demais, você pode navegar pelas categorias através de um menu drop-down e encontrar 200 estações numeradas. Segundo a Samsung, são mais de 13 milhões de canções disponíveis no serviço.

Mas é claro, seu gosto musical personaliza o app – como em qualquer outro serviço de rádio por aí. Você pode favoritar suas bandas ou canções preferidas para encontrar rádios feitas especialmente para você a partir do que você disse que gosta.

O Milk chegou à Play Store hoje e, segundo a Samsung, ele funciona com dispositivos Galaxy lançados após o Galaxy S3. O problema é que, no momento, ele é exclusivo dos EUA – não é possível nem baixar o app pela Play Store brasileira. [Business Insider, Gizmodo US]

Sair da versão mobile