_Sony

Xperia Z1F: a aposta da Sony em versões “mini” de smartphones

Quando fabricantes resolvem lançar a versão “Mini” de um smartphone, ela geralmente vem com hardware bem menos potente, e resolução de tela bem menor. Felizmente, essa tendência está mudando: primeiro tivemos o HTC One Mini; agora temos o Sony Xperia Z1F. A tela diminuiu para 4,3 polegadas e resolução HD 720p, mas as especificações são […]

Quando fabricantes resolvem lançar a versão “Mini” de um smartphone, ela geralmente vem com hardware bem menos potente, e resolução de tela bem menor. Felizmente, essa tendência está mudando: primeiro tivemos o HTC One Mini; agora temos o Sony Xperia Z1F.

A tela diminuiu para 4,3 polegadas e resolução HD 720p, mas as especificações são basicamente as mesmas do Xperia Z1. Ou seja, temos aqui um processador Snapdragon 800 quad-core de 2.2GHz, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento e a câmera G Lens com sensor de 20.1MP.

Rodando Android 4.2, ele estará disponível em quatro cores (preto, branco, verde-limão e rosa) e terá conectividade NFC, além de uma bateria de 2.300 mAh com carregamento sem fio Qi. São 9,7 mm de espessura e 140 g.

O Xperia Z1F será lançado em dezembro, por enquanto apenas no Japão. Mas, dada a crescente popularidade da linha Xperia no mundo, e a tendência de oferecer versões “mini” de smartphones top de linha, não é difícil imaginar que ele chegue a mais países no futuro.

Até pouco tempo atrás, quando se tratava de Androids, você tinha duas opções: levar um smartphone grandalhão e poderoso, ou um pequeno e pior. É bom ver que, aos poucos, temos cada vez mais escolhas de aparelhos que são potentes e cabem melhor na mão.

Sair da versão mobile