Antes de tapa no Oscar, Will Smith revela “visão” com fim da própria carreira

Em entrevista gravada antes do Oscar, Smith compartilhou sua experiência ao usar ayahuasca - e como foi ter uma visão sobre perder a própria carreira

Will Smith

Will Smith é um dos convidados na nova temporada do programa de entrevistas “My Next Guest Needs No Introduction”, de David Letterman, na Netflix. A produção foi gravada antes da polêmica do Oscar, quando Smith venceu o prêmio de Melhor Ator pouco após dar um tapa em Chris Rock. 

Durante papo, Smith contou que teve uma visão onde perdia tudo que conquistou durante a  carreira após tomar o chá de ayahuasca, uma bebida com propriedades alucinógenas. As informações são do Entertainment Weekly

“Eu pesquiso muito sobre as coisas e decidi que era algo que queria tentar. Você não está alucinando, ok? É como se fossem duas realidades 100% presentes. Não se sobrepõe a essa realidade, são totalmente separadas”, comentou, sobre o uso da droga. 

Na entrevista, Smith conta que começou a sentir os efeitos do chá após 45 minutos: “Eu comecei a ver todo o meu dinheiro voando para longe, a minha casa indo embora, e minha carreira indo embora, e eu tentava segurar o meu dinheiro, enquanto minha carreira e minha vida era destruída. Esse é o meu medo, e lá estou eu, querendo vomitar”, lembrou Smith. 

“Eu ouço uma voz dizendo: ‘É isso que é, p*rra. Isso é o que a p*rra da vida é’. E eu estou pensando: ‘Ah, merda’. E Willow [Smith, filha do ator] grita: ‘Papai, me ajude, papai, por que você não vem me ajudar?’ E eu estou dizendo: ‘Eu não te enxergo, bebê'”, relembra o ator. 

“Eu deixei de me importar com a minha casa, eu deixei de me importar com a minha carreira, e eu chego ao ponto onde eu estou tranquilo, e a voz continua a 100%. Ainda ouço Willow gritando, meu dinheiro ainda está indo embora, mas eu estou totalmente calmo, mesmo com o inferno acontecendo na minha mente”, explica Will Smith. 

Sobre a experiência, o astro explica que o ajudou a perceber “que qualquer coisa que aconteça na minha vida, eu consigo aguentar. Eu consigo suportar a perda de qualquer pessoa, ou qualquer coisa que dê errado na minha vida. Eu consigo suportar qualquer coisa em meu casamento, eu consigo suportar qualquer coisa que esta vida ofereça. Isso é parte do treinamento psicológico que acontece na ayahuasca”.

A principal conclusão para Smith foi que “99% das coisas com as quais você se preocupa nunca acontecem. Noventa e nove por cento de sua dor e sua miséria são todas autogeradas; não é real”. Ele acrescentou: “Desenvolvi uma confiança e um amor por mim que nunca tive. Confio em mim para ficar bem, não importa o que aconteça”, completou o ator. A entrevista na íntegra já está disponível na Netflix, desde o dia 20 de maio. 

Relembre a polêmica do tapa

Durante a cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock fazia a apresentação habitual da premiação e decidiu fazer uma piada sobre a alopecia da atriz Jada Pinkett Smith, casada com Will Smith.

A condição causa queda de cabelo, o que fez Jada optar por raspá-los. O comediante a chamou de “G.I. Jane 2”, em uma referência a “Até o Limite da Honra”, filme de 1997 em que Demi Moore aparece careca. Will Smith, irritado com a piada sobre a saúde da esposa, subiu no palco e deu um tapa em Chris Rock. Após isso, ele retornou à cadeira e disse para Rock: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”.

Durante o discurso após vencer “Melhor Ator”, Smith falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em “King Richard”, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Ele ainda pediu desculpas pelo episódio da agressão. Além disso, no dia seguinte à premiação, Smith fez uma publicação nas redes sociais, pedindo perdão pelo comportamento

Já em 1º de abril, Will enviou uma carta à Academia pedindo pela revogação de sua filiação. Uma semana depois, a instituição anunciou que o ator está barrado de comparecer ao Oscar ou a eventos relacionados pelos próximos 10 anos. Além disso, o ator viu diversos projetos que envolviam o seu nome serem cancelados

Sair da versão mobile