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Facebook explicará por que você está vendo determinada publicação

Atualizado às 16h05 com detalhes sobre disponibilidade no Brasil Na tentativa de deixar os algoritmos que regem o feed de notícias mais transparentes, o Facebook irá adicionar um menu que explicará por que você está vendo cada publicação. Além de explicar quais fatores fizeram aquele conteúdo aparecer no seu feed, o novo menu “Por que […]

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Atualizado às 16h05 com detalhes sobre disponibilidade no Brasil

Na tentativa de deixar os algoritmos que regem o feed de notícias mais transparentes, o Facebook irá adicionar um menu que explicará por que você está vendo cada publicação. Além de explicar quais fatores fizeram aquele conteúdo aparecer no seu feed, o novo menu “Por que estou vendo esse post?” permitirá que você gerencie suas preferências e deixe de seguir pessoas ou páginas.

De acordo com o Facebook, a função começará a ser liberada em alguns países esta semana, incluindo o Brasil. De modo geral, o recurso estará disponível para todos ate meados de maio.

Além disso, será adicionado mais contexto no menu “Por que estou vendo esse anúncio?”, disponível desde 2014.

O menu poderá ser acessado ao tocar na seta que aparece ao lado de cada publicação. Junto com uma miniatura do post haverá itens como “você é amigo de fulano”, “você é membro de tal grupo”, “você costuma curtir mais os posts de fulano do que de outros amigos” e “este post é popular comparado com outros posts que você já viu”. Será possível decidir se você quer continuar vendo posts como esse e até revisar as suas interações recentes com aquele amigo específico.

Já no novo menu “Por que estou vendo esse anúncio?”, o Facebook irá dar detalhes sobre o direcionamento daquela publicidade. Até então, o menu já revelava se detalhes demográficos, interesses e visitas em sites tiveram algum papel para a exibição da peça. A partir de agora, será possível identificar se o anunciante possui uma base de dados com o seu e-mail ou telefone que foi utilizado dentro da plataforma do Facebook.

Depois de diversos escândalos e pressão por mais transparência, essa é uma das ferramentas mais básicas que o Facebook pode oferecer para seus usuários. Recentemente, a companhia anunciou que não permitirá mais anúncios discriminatórios por raça, gênero e idade e proibiu nacionalismo e separatismo brancos em suas plataformas.

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