_Cultura

League of Legends: Vi e Jinx estrelam trailer de Arcane, da Netflix

A série é uma prequela de LoL e estreia em 6 de novembro.

Divulgação/Riot

A tão esperada prequela do popular League of Legends está próxima. Como parte de seu evento online “Tudum”, a Netflix lançou um trailer inédito de Arcane, série animada que narra as origens das campeãs favoritas dos fãs, Jinx e Vi. Nela, veremos o que aconteceu para transformar as irmãs em inimigas. Assista abaixo:

Embora Jinx seja conhecida no jogo como uma agente do caos (ao estilo Coringa), ela nem sempre foi assim — como podemos ver no trailer. Em sua biografia oficial consta o seguinte: “enquanto a maioria das pessoas olha para Jinx e vê apenas uma mulher louca, empunhando uma variedade de armas perigosas, alguns lembram como ela é uma garota relativamente inocente.  (…) Ninguém sabe dizer com certeza o que aconteceu para que aquela criança doce ficasse famosa por seus atos desenfreados de destruição”.

A origem de Vi tem sido é igualmente misteriosa: “Vi lembra-se pouco de sua infância em Zaun, mas as coisas de que se lembra, preferia não recordar. Nenhum dos anciãos de sua juventude podia dizer-lhe algo sobre seus pais. A maioria presumiu que morreram em um dos acidentes industriais que, infelizmente, eram muito comuns na cidade. Embora ela tivesse acabado com o orfanato Hope House em ruínas, um destruidor de sumidouros notoriamente louco alegou tê-la encontrado à deriva em um berço grande o suficiente para duas pessoas, nas ruínas de um laboratório químico em colapso”.

Não parece haver muita conexão dos dois lados, de acordo com o cânone atual, exceto pelo fato de Jinx constantemente ter Vi como alvo. Mas, claramente, suas origens estão profundamente ligadas, tanto nos bons quanto nos momentos (muito, muito) ruins.

Arcane, ao que parece, vai explorar isso e muito mais. A série animada é estrelada por Hailee Steinfeld como Vi, Ella Purnell como Jinx, Kevin Alejandro como Jayce, Katie Leung como Caitlyn, Jason Spisak como Silco, Toks Olagundoye como Mel, JB Blanc como Vander e Harry Lloyd como Viktor. Estreia 6 de novembro na Netflix.

Sair da versão mobile