_Google

Primeira geração do Chromecast para de receber atualizações

Google não vai mais fornecer atualizações significativas para a primeira geração do Chromecast, mas ainda fornecerá atualizações de segurança e correções.

Foto por EricaJoy/Flickr

O Chromecast completa seis anos em 2019 e parece que já não tem recebido tanta atenção do Google. O 9to5Google fez uma comparação entre as versões de firmware disponíveis para os dispositivos e descobriu que, enquanto os Chromecasts mais recentes estão na versão 1.40.156414, a primeira geração ainda está em 1.36.157768.

Essa diferença visível sugere que o Google não tem planos de continuar a fornecer atualizações significativas, que tragam novos recursos, por exemplo, para a primeira geração do Chromecast. No entanto, em comunicado ao 9to5Google, a empresa garantiu que o dispositivo ainda receberá atualizações de segurança e correções.

Quando foi lançado em 2013, quando as smart TVs ainda não eram tão populares, o Chromecast foi, de uma certa forma, revolucionário para quem possuía uma TV comum. Desde então, o Google lançou o Chromecast Audio, o Chromecast Ultra e duas novas versões do Chromecast.

Se você quer manter o seu bom e velho dispositivo de primeira geração, saiba que o Google continuará a fornecer as atualizações de segurança, mas você não terá acesso a outros recursos além do que tem hoje. Para quem acha que está na hora de dar uma atualizada, a boa notícia é que as versões mais recentes podem ser encontradas a preços acessíveis. Vale também dar uma olhada nas alternativas que outras empresas oferecem serviços semelhantes.

Essas são algumas opções:

[produto_amazon1]

[produto_amazon2]

Sair da versão mobile