_Cultura

“Resident Evil”: Netflix divulga dois trailers de série baseada em jogos

Produção estreia oito episódios na Netflix de uma só vez no dia 14 de julho. Veja o que esperar da série - e como ela conversa com a franquia de games

Resident Evil

Imagem: Reprodução/Netflix

Esta é para os games de plantão: a Netflix chegou soltou nesta quinta-feira (12) não apenas um, mas dois trailer diferentes da série “Resident Evil, produção baseada na série homônima de jogos da Capcom. A série também teve a data de estreia confirmada: 14 de julho.

No primeiro teaser, vemos um pouco sobre as ligações que a série terá com a franquia de games. A trama gira em torno de Albert Wesker, interpretado por Lance Reddick (John Wick). Ele é um cientista da Umbrella e responsável por desenvolver uma droga chamada Joy, voltada para curar depressão e ansiedade, mas com um efeito colateral importante: ela também pode transformar as pessoas em monstros.

O enredo se desenrola em dois cenários diferentes: primeiro nos dias atuais, na cidade fictícia de New Raccoon City, e também 15 anos no futuro, em uma Londres pós-apocalíptica. Ella Balinska é uma das filhas do pesquisador, explorando o cenário devastado em busca da verdade sobre a irmã e os experimentos do pai, enquanto encontra meios para sobreviventes e monstros clássicos da franquia. Confira:

Já o segundo trailer de “Resident Evil: A Série”, também revelado nesta quinta-feira (12), foca em elementos mais familiares aos conhecedores da franquia, mostrando diversos monstros e armas biológicas. Nas imagens, é possível encontrar algumas criaturas clássicas da franquia, já que, além dos zumbis, o show contará com aranhas, cachorros contaminados e o que parece ser o Grave Digger, um dos chefes clássicos do terceiro game da franquia. Se liga só:

Além de Balinska e Reddick, estão no elenco Siena Agudong (Hawaii Five-0), Tamara Smart (Artemis Fowl) e Adeline Rudolph (Riverdale), completando o rol de intérpretes das filhas de Albert Wesker nos dois momentos da trama. Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre) e Tetiana Gaidar (Hunters) também estão na série.

“Resident Evil: A Série” contará com Andrew Nabb (Supernatural) como showrunner e produtor executivo, enquanto a produção executiva é de Bronwen Hughes, que já dirigiu séries como “13 Reasons Why”, “The Walking Dead” e “Better Call Saul”.

Por enquanto, apenas a primeira temporada de Resident Evil: A Série está confirmada. A estreia terá oito episódios disponibilizados na Netflix de uma só vez, como dito, no dia 14 de julho. 

Sair da versão mobile