_Cultura

“Round 6” e “Succession” se destacam no Critics Awards 2022; confira os indicados

Os indicados para as categorias de cinema serão anunciados no dia 13 de dezembro. A entrega dos prêmios acontece em 9 de janeiro

Round 6 / Squid Game

A Associação dos Críticos de Hollywood revelou nesta segunda-feira (6) a lista completa dos indicados ao Critics Choice Awards 2022, dando o pontapé inicial na temporada de premiações do próximo ano.  

“Succession”, série da HBO, é a líder de indicações na premiação, aparecendo com oito categorias. “Mare of Easttown”, da HBO, e “Evil”, da Paramount+, dividem a segunda posição, com cinco indicações para cada produção. 

Porém, as produções da HBO terão que enfrentar o maior fenômeno da Netflix, a série sul-coreana “Round 6″. Ela faz, na edição deste ano, sua primeira aparição em uma premiação americana, listada nas categorias melhor drama e melhor ator, com Lee Jung-jae (o jogador 456).

No total, HBO lidera com 20 indicações, enquanto a Netflix ocupa o segundo lugar, com 18, e o Hulu completa o pódio, com 11. Este ano, a premiação também inaugurou uma categoria de série internacional. Além de “Round 6”, ela conta com indicações para “La Casa de Papel” e “Lupin”.

“Embora a indústria ainda esteja se recuperando da Covid-19, não dá para saber disso considerando a riqueza de programas de televisão incríveis que nossos comitês de nomeação analisaram para chegar aos indicados deste ano”, disse Ed Martin, presidente da Critics Choice Association, que organiza o prêmio, em comunicado oficial. 

No dia 13 de dezembro, serão anunciados os indicados para as categorias de cinema. A entrega dos prêmios de cinema e televisão acontece em 9 de janeiro. Veja a lista completa de indicados:

MELHOR SÉRIE DE DRAMA

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA

MELHOR SÉRIE LIMITADA

MELHOR TELEFILME

MELHOR ATOR EM SÉRIE LIMITADA OU TELEFILME

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE LIMITADA OU TELEFILME

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE LIMITADA OU TELEFILME

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE LIMITADA OU TELEFILME

MELHOR SÉRIE DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

MELHOR SÉRIE ANIMADA

MELHOR TALK SHOW

MELHOR ESPECIAL DE COMÉDIA

Sair da versão mobile