_Uber

Uber enviará notificação para checar se está tudo OK caso carro fique parado por muito tempo

Ferramenta U-Ajuda começa a ser testada nesta terça-feira (21), permitindo que passageiros e motoristas acessem rapidamente ferramentas de segurança.

App da Uber em um smartphone dentro de um carro

Flickr

Após anunciar em novembro que implementaria algumas novas medidas de segurança, a Uber vai começar a testar a ferramenta U-Ajuda em seu aplicativo a partir desta terça-feira (21). Basicamente, o recurso identifica eventos incomuns e envia uma mensagem para o motorista e para o usuário para checar se está tudo bem.

Se o carro estiver parado por muito tempo, por exemplo, o aplicativo da Uber exibe uma notificação perguntando: “Você precisa de ajuda? Notamos que já faz um tempo que você não sai do lugar”.

A partir desse menu, passageiros e motoristas podem acessar rapidamente algumas ferramentas de segurança, como ligar para a polícia, linha de emergência, informar um acidente, compartilhar viagem, entre outros.

Em 2020, a Uber ainda vai implementar uma série de medidas visando a segurança das pessoas no carro. Isso inclui recursos de gravação de áudio durante corridas, verificação de documentos e códigos para motoristas e passageiros se identificarem.

Sair da versão mobile