Vem aí o Nothing Phone (1), prometendo Android puro e chip da Qualcomm

Com um sistema de gerenciamento de RAM para abrir e fechar apps e menos animações "saltando na tela", novo smartphone promete entregar uma experiência mais fluida a quem usa. Aqui está o que sabemos até agora

Vem aí o Nothing Phone (1), prometendo Android puro e chip da Qualcomm

Esperando competir com gigantes do mercado, a nova startup Nothing prometeu lançar em breve o seu primeiro smartphone. O anúncio foi feito em um evento transmitido no YouTube nesta semana (vídeo no final da matéria) pelo criador da marca, Carl Pei — que também ajudou a cofundar a chinesa OnePlus.

Por enquanto, não há informações detalhadas sobre o novo aparelho. Mas o executivo já adiantou que ele contará com um processador Qualcomm e um sistema operacional baseado no Android, o Nothing OS.

Segundo Pei, o sistema terá os melhores recursos do Android puro, mas com o mínimo de adições da fabricante. O ecossistema será aberto, sendo compatível com dispositivos de outras marcas.

O novo celular promete trazer um sistema de gerenciamento de RAM para a abertura e fechamento de aplicativos. O executivo também explicou que foram reduzidas as animações ao mínimo. A ideia é que isso torne a transição entre telas mais suaves, sem que “coisas fiquem pulando na tela”, garantindo uma experiência de uso mais fluida.

O Nothing Phone (1) trará um sistema com um design “retrofuturista”.

O sistema do novo telefone será atualizado durante três anos, e receberá patches de segurança por quatro anos. Além de chips da Qualcomm, os componentes do smartphone deverão vir de empresas como a Samsung, Sony, Visionox e BYD.

O launcher do sistema deverá ser disponibilizado já em abril para alguns smartphones selecionados. Já o aparelho deve ser lançado no terceiro trimestre deste ano. “O Nothing Phone (1) vai ser um sopro de ar fresco para o mercado sonolento de smartphones”, diz o criador da nova marca.

Nothing Ear (1)

Ear (1), o fone de ouvido semi-transparente da Nothing.

O smartphone da Nothing será o segundo produto a compor o portfólio da empresa, fundada em 2020. Em julho do ano passado, foi lançado o Nothing Ear (1), um fone de ouvido sem fio que conta com um design parcialmente transparente, para se diferenciar da concorrência.

O produto possui capacidade de bateria de até cinco horas, bluetooth 5.2 e certificação IPX4 de resistência à água. Atualmente, o fone de ouvido da Notting não é comercializado oficialmente no Brasil, mas ele pode ser importado na Amazon (disponível aqui).

Veja abaixo o vídeo de apresentação do Nothing Phone (1):

Sair da versão mobile