BlackBerry confirma Priv, primeiro smartphone da empresa com Android
Detalhes sobre o primeiro smartphone da BlackBerry a rodar Android – codinome “Venice” – não param de vazar há meses. Hoje, o CEO John Chen enfim confirmou o nome oficial do dispositivo: BlackBerry Priv.
>>> Assim funciona o primeiro smartphone da BlackBerry com Android e teclado físico
O executivo explica em comunicado que Priv é uma referência à “principal missão da BlackBerry, de proteger a privacidade de nossos clientes”.
O Priv rodará Android e promete oferecer “o melhor da segurança e produtividade da BlackBerry” para clientes corporativos. Ele inclui suporte a Android for Work – programa do Google que separa apps empresariais dos apps pessoais – na conhecida plataforma BES12.
Chen diz, no entanto, que a fabricante não vai migrar de vez para o Android: “a empresa continua comprometida com o sistema operacional BlackBerry 10… com a versão 10.3.3 prevista para março de 2016”, diz ele.
No comunicado, a BlackBerry não revelou especificações do Priv – isto virá “nas próximas semanas”. Rumores dizem que o smartphone possui tela de 5,4 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440), processador Snapdragon 808 e 3 GB de RAM.
Imagens vazadas mostram duas câmeras (18 MP e 5 MP), mais um teclado físico slider com sensor que permite rolar listas, páginas da web e e-mails deslizando o dedo pelas teclas.
A BlackBerry espera lançar o Priv no final do ano, provavelmente em novembro.
[BlackBerry via El Androide Libre]