Carga indutiva pode ser traduzida como a solução para nunca mais plugar um cabo no seu celular. Para escapar das soluções estranhas criadas para aparelhos que não contam com isso, a Duracell criou este pequeno cartão adaptador que fica coladinho na bateria.

No entanto, há um detalhe. Ele foi criado para funcionar apenas com telefones que obedeçam as especificações do Wireless Charging Card, criado pela Power Matterr Alliance. Isso significa que as fabricantes terão que incluir um conector na interface que conecta a bateria ao telefone, para facilitar o carregamento de bateria. O cartão também funciona para transferência de dados — o Powermat WiCC, da Duracell, também funciona como antena NFC. E, claro, você também precisa de um smartphone com fácil acesso à bateria.

E apesar de sabermos que não veremos isso em lojas populares em breve, trata-se de mais um importante passo para transformar o sistema de recarregamento de bateria sem fio em algo mais comum e simples entre aparelhos. [Engadget]

Fotos: Engadget