O Google está aumentando seus esforços para se livrar das versões piratas de vários livros digitais populares como Harry Potter, Vampire Diaries, a trilogia Millenium e alguns livros de Stephen King que continuam a aparecer no Android Market.

Esse mês uma desenvolvedora jogou algumas dezenas de livros no Market, sem autorização. Os e-books vinham com o texto completo, mas em péssima qualidade e navegação ruim e, como era de se prever, sem autorização da editora. Alguns livros como Harry Potter, já haviam sido disponibilizados em versão pirata no Android Market anteriormente, e devidamente removidos.

Por aparecerem grátis no Market oficial, muita gente pode até ter desconfiado que pudesse haver algo errado, mas provavelmente a maioria nem pensou duas vezes antes de baixar. Só uma das versões de Harry Potter enviadas para o Market, por exemplo, conseguiu algo entre 10 mil e 50 mil downloads antes de ser removida, de acordo com dados do AppBrain.

Então, Google, não está na hora de rever as políticas e começar a filtrar um pouco o conteúdo antes de liberar no Market? Aliás, já que é pra reclamar, não passou da hora também de trazer a opção de comprar eBooks direto do Android Market aqui no Brasil também? [Life Of Android]