Nova atualização do Instagram permite a criação de álbuns — mas só para anunciantes
Uma nova atualização do Instagram permite que álbuns sejam criados — uma série de fotos em uma mesma postagem — infelizmente, por enquanto a novidade está disponível apenas para marcas.
E essa atualização é legal! Te deixa se escolher se quer ou não ver as fotos secundárias de um álbum, além de ser uma maneira prática de contar histórias em uma única postagem. Postar uma série de fotos é irritante, mas às vezes é necessário para alguns propósitos. É uma atualização muito bem-vinda pois permite contar mais sobre nossas experiências sem atormentar nossos seguidores com um monte de postagens.
Mas é uma atualização que chegou tarde e deveria estar disponível ao usuário padrão do Instagram, como mostra o The Verge:
É uma vergonha que essa atualização chegue primeiro para as marcas, porque álbuns de fotos como esses serão um hit certeiro entre os usuários da rede. Eles já são populares no Tumblr, gerados automaticamente no feed de notícias do Facebook e foram recentemente adotados pelo Twitter. Usuários já estão até inserindo álbuns de fotos no Instagram com o auxílio de aplicativos de terceiros que agrupam uma série de fotos em uma única imagem.
É uma atualização muito mais significativa que adicionar ferramentas de edição de imagem. Muito mais que o Instagram Direct — o sistema de mensagens privadas da rede. Usuários já buscam aplicativos de terceiros para fazer álbuns porque é uma das maiores limitações do Instagram. Colocá-las em um álbum em carrossel é uma solução inteligente porque é uma forma nativa de observar uma história maior sempre precisar rolar a timeline e oferecendo uma escolha: você entra no álbum se tiver interesse nele.
O Instagram talvez traga esta experiência ao usuário padrão, já que se trata de um experimento. E, veja bem, o Instagram é um negócio. Precisa ceder a alguns anunciantes. Até então, a rede fez um bom trabalho em integrar anúncios sem irritar ninguém. Mas fornecer esta atualização primeiro para quem está investindo na empresa pode ser um tiro no pé. [The Verge via Instagram Blog]