Swordigo (US$2)Um RPG/Platformer que honra a memória dos clássicos 16-bit. Batalhas emocionantes com chefes, equipamentos épicos, magias poderosas, mapas para explorar, controles surpreendentemente bons e uma historinha cliché de herói-solitário-que-precisa-salvar-a-vila – mas acredite, isso dá até um sabor a mais para o jogo.

Battleloot Adventure (US$1)RPG por turnos com gráficos detalhados e coloridos. Tudo é bem simples e intuitivo, começando pelos controles: para atacar toque no seu alvo, para defender, toque no personagem, para usar um item ou magia, toque no item desejado e então no alvo. Você pode evoluir seu personagem, conseguir novos equipamentos e habilidades e formular estratégias para completar a missão extra de cada ponto no mapa.

Fitocracy (Grátis)Se você também tem um problema de motivação na hora de fazer exercícios, este app pode ajudar. Ele transforma todas as atividades físicas em jogo para que você possa competir com seus amigos, ganhar achievements e cumprir missões.

Snapguide (Grátis)Um app para guias diversos. Você pode fazer seus próprios guias e compartilhar com o mundo – a sua receita secreta de miojo, por exemplo – ou explorar o app e aprender a fazer tofu, ou a vestir a mesma echarpe de cinco maneiras diferentes, extrair mel, decorar sua casa, lidar melhor com o stress ou a fazer truques simples de mágica. As possibilidades são infinitas.

Video Star (Grátis)Escolha uma música, um efeito e prepare sua coreografia. Depois é só jogar no YouTube e esperar para ser a próxima Rebecca Black ou Stefhany do Crossfox. Ou você pode ser mais modesto e simplesmente deixar os vídeos do seu filho/cachorro/sobrinho mais divertidos e agradáveis de assistir.

Bump Pay (Grátis)É um jeito fácil de fazer com que os seus amigos finalmente paguem as dívidas, mas todas as transações são feitas em dólar, então é bom ficar de olho e verificar se a transação irá compensar depois de descontar todas as taxas do paypal, cartão de crédito e IOF.