Este é o Shooting Challenge, ou Desafio Fotográfico. Toda semana, o Giz americano pede aos leitores que enviem fotos impressionantes sobre um determinado tema — folhas de outono, fast-food, fotos de exposição longa — e, assim como no tradicional Concurso de Photoshop, os melhores recebem destaque e todos são exibidos em uma galeria. Estamos traduzindo agora por um bom motivo: agora você pode usar as fotos como papel de parede. Às fotos!

Os leitores me encheram com tanta alegria de Natal que eu talvez, TALVEZ, não proteste contra este período de festas com meu ritual de assassinato de uma árvore. Estas são as 107 fotos do Desafio Fotográfico desta semana:

Terceiro lugar

Esta é na verdade uma foto da minha árvore de Natal. Eu fiz esta foto com minha Canon XS usando exposição de 4 segundos com f-8 e ISO 100. Eu comecei com a lente desfocada e dei zoom a 55mm. Durante a exposição de 4 segundos, eu dei zoom out a 18mm. (John Chapman)

Segundo lugar

Câmera Sony A230; lentes Tamron 17-50mm f2.8; ISO 800; 1/500 segundo a f2.8; sem flash (Nick Marquis)

Ganhador!

Nikon D5000; Nikkor 18-200 VR; exposição: 12.2 segundos; abertura: f/9.0; distância focal: múltipla; ISO 200; Equilíbrio do branco: Fluorescente branca fria. Esta foto foi tirada em modo bulb [com o obturador aberto enquanto o botão disparador for pressionado] em um tripé. Eu expus a árvore e o cenário ao redor a 18mm por cerca de 9 segundos, então fui dando zoom devagar a 200mm fechando o obturador bem antes de chegar no 200. Mais fotos aqui. (Dan DeChiaro)

Obrigado a todos que participaram, e aproveitem as fantásticas fotos na galeria abaixo. Escolher ganhadores é meu pior trabalho favorito da semana.

Ah, e 56 destas fotos podem ser seu próximo papel de parede: é só ir no Flickr para baixá-las em alta resolução.