12 filmes japoneses independentes em streaming de graça

A programação é complementada por vídeos de entrevistas com diretores e atores, além de artigos de entrevistas, para aproximar o público da cultura do cinema japonês
Japonês
Imagem: Reprodução/Japan Foundation

Com o intuito de fortalecer a cultura cinematográfica do Japão, a Japan Foundation (JF) lança nesta quinta-feira (15) o JFF+ INDEPENDENT CINEMA. Um programa de streaming online gratuito que apresenta 12 filmes independentes japoneses selecionados por gerentes de cinemas independentes, os chamados “mini-teatros” em todo o país asiático.

Desde 2020, a Japan Foundation realizou o JAPANESE FILM FESTIVAL ONLINE duas vezes para o público internacional, e recebeu uma ótima resposta. O objetivo do novo programa JFF+ CINEMA INDEPENDENTE é mostrar a diversidade do cinema japonês. Todos os filmes são transmitidos online gratuitamente para todo o mundo.

A programação é complementada por vídeos de entrevistas com diretores e atores, e artigos de entrevistas com dirigentes dos mini-teatros, para aproximar o espectador da cultura do cinema japonês atual.

Apesar da pandemia de Covid-19, cerca de 490 filmes japoneses foram lançados ao público em 2021 (excluindo festivais de cinema e exibições sem fins lucrativos). Assim, embora o número de filmes japoneses produzidos seja um dos maiores do mundo, apenas um punhado de filmes foi lançado no exterior. Por isso, o programa tem o objetivo de oferecer uma grande chance para o público internacional descobrir novos filmes japoneses.

Os filmes são transmitidos pelo site JFF+ (Japanese Film Festival Plus), que é dedicado a filmes japoneses e administrado pela Japan Foundation. O conteúdo estará disponível de 15 de dezembro, às 17h, horário do Japão, a 15 de março, às 17h.

Veja o trailer do projeto:

A programação completa dos filmes pode ser acessadas no site oficial do programa JFF+ CINEMA INDEPENDENTE. Lembrando que as legendas dos filmes estão disponíveis em inglês e espanhol.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas