_Cultura

12 grandes filmes e séries com o elenco de “Stranger Things”

Já está com saudades do elenco de Stranger Things? Listamos algumas produções para você conhecer a filmografia dos principais atores da série

Stranger Things

Imagem: Divulgação/Netflix

Quem aqui já está com saudades do elenco de “Stranger Things”? A produção da Netflix conquistou milhares de fãs e se tornou um dos títulos mais populares do streaming, trazendo de volta sucessos dos anos 1980, além de fazer história ao passar das 1 bilhão de horas assistidas

A parte 2 de “Stranger Things 4” terminou com um desfecho bombástico. Após a morte de Eddie e a ascensão de Vecna em Hawkins, as férias do meio de ano ficaram um tanto quanto sombrias. Porém, para a tristeza do público, os fãs terão que aguardar o bom tempo para conferir a conclusão da história.

Pensando nisso, selecionamos 12 filmes com o elenco principal de “Stranger Things” para assistir enquanto aguarda o lançamento da tão esperada quinta (e última) temporada. Confira: 

Millie Bobby Brown – “Enola Holmes” (2020)

Se você curtiu a performance de Millie Bobby Brown como Eleven em “Stranger Things”, tem tudo para gostar do filme “Enola Holmes”. Na produção da Netflix, a atriz interpreta a jovem irmã do famoso investigador de Sherlock Holmes, uma adolescente intrépida que se envolve em um grande mistério. 

Com um elenco de peso que conta com Henry Cavill e Sam Claflin, no drama, Enola procura a mãe desaparecida enquanto despista Sherlock e ajuda um lorde fugitivo. 

Caleb McLaughlin — “Alma de Cowboy” (2020)

Um dos destaques da carreira de Caleb McLaughlin é o faroeste “Alma de Cowboy”, da Netflix. No longa, o Lucas de “Stranger Things” vive um adolescente rebelde que vai morar com o pai (interpretado por Idris Elba) durante o verão e descobre um lar em uma comunidade de cowboys negros da Filadélfia. 

Sadie Sink – “Rua do Medo” (2021)

A ruivinha Max, que bateu de frente com o Vecna, está se especializando em filmes de terror. A atriz Sadie Sink pode ser vista também na trilogia “Rua do Medo”. Ela interpreta a jovem Ziggy Bermam nos três longas que compõem a série audiovisual disponível na Netflix.

Noah Schnapp – “Abe” (2019) 

Ter sobrevivido ao Mundo Invertido permitiu que o ator Noah Schnapp entrasse no radar de Hollywood e ganhasse o protagonismo em diversas produções. Entre os filmes que fazem parte de sua filmografia está o longa “Abe”, dirigido pelo brasileiro Fernando Grostein Andrade e no qual ele contracena com ninguém menos do que o prestigiado cantor e ator Seu Jorge. 

No longa, Abe (Schnapp) é um menino de 12 anos que mora no Brooklyn com a mãe judia e com o pai palestino. Para manter sua família unida apesar das diferenças, o jovem inicia um curso de gastronomia, onde torna-se aprendiz e amigo de Chico (Seu Jorge), um chefe brasileiro. O longa está disponível na Netflix. 

Gaten Matarazzo – “Grite, Você Está Sendo Filmado” (2019

Além de interpretar Dustin Henderson em “Stranger Things”, Gaten Matarazzo apresenta o programa de pegadinhas “Grite, Você Está Sendo Filmado”. Na série da Netflix, os participantes passam por sustos terríveis diante de câmeras escondidas. 

Finn Wolfhard “Os Órfãos” (2020)

Um dos últimos filmes a estrear nos cinemas antes da pandemia, “Os Órfãos” traz o ator que interpreta Mike em “Stranger Things” no papel de uma criança perturbada. Junto com a irmã, ele recebe os cuidados de uma nova babá em um casarão assustador isolado no estado americano do Maine. O longa está disponível na Netflix.

Joe Keery — “Free Guy: Assumindo o Controle” (2021)

Joe Keery, o Steve de “Stranger Things”, atua ao lado de grandes nomes do cinema como Ryan Reynolds e Jodie Comer em “Free Guy: Assumindo o Controle”. O longa acompanha um caixa de banco entediado que tem a vida mudada quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. No filme, o ator interpreta Walter ‘Keys’ McKey, um divertido desenvolvedor de games. O filme está disponível no Star+. 

Natalia Dyer — “Acampamento do Pecado” (2019)

Em “Acampamento do Pecado”, a Nancy de “Stranger Things” interpreta Alice, uma adolescente devota descobrindo a sexualidade em um acampamento religioso. Enquanto tenta entender seus desejos, ela passa a ser consumida pela culpa e medo do castigo divino. O longa está disponível no Telecine e GloboPlay. 

Charlie Heaton – “Soulmates” (2020)

Charlie Heaton integra o elenco da antologia de ficção científica “Soulmates”, disponível no Prime Video. Ambientada 15 anos no futuro, a produção acompanha a história de uma empresa de tecnologia que cria um teste no qual qualquer pessoa pode descobrir sua “alma gêmea”. 

David Harbour — “Viúva Negra” (2021)

Além de interpretar o xerife Hopper em “Stranger Things”, David Harbour integra o elenco do MCU no papel do Guardião Vermelho. O herói soviético aparece no filme “Viúva Negra”, protagonizado por Scarlett Johansson, que acompanha a vida de Natasha Romanoff após os eventos de “Guerra Civil”. O longa está disponível no Disney+. 

Winona Ryder – “Garota Interrompida” (1999)

https://www.youtube.com/watch?v=GxyMRVxe8hU

Antes de viver Joyce Byers, Winona Ryder já havia sido indicada ao Oscar por filmes como “Adoráveis Mulheres” e “A Época da Inocência”. Mas para muitos fãs, o melhor longa de sua carreira é “Garota Interrompida”. No filme, Ryder interpreta uma jovem que é mandada para um hospício após sofrer um surto psicótico. Angelina Jolie também está no filme, que está disponível na Netflix.

Matthew Modine – “Medo Profundo” (2017)

Na 4ª temporada de “Stranger Things”, Matthew Modine protagoniza uma das cenas mais emocionantes da série. O ator interpreta o Dr. Martin Brenner, o ‘pai’ de Eleven. Com uma longa carreira no cinema e na TV, Modine é famoso por interpretar um militar conhecido como Joker em “Nascido Para Matar”, de Stanley Kubrick.

Em 2017, Modine também atuou em “Medo Profundo”. O longa acompanha a história de duas irmãs que, em uma viagem de férias, vão parar em águas infestadas de tubarões. Modine interpreta o capitão do barco que transporta os protagonistas para o perigoso alto-mar. Está disponível no Apple TV. 

Sair da versão mobile