13 edifícios incríveis feitos de gelo
Edifícios feitos de gelo podem ser raros no Brasil, mas em outros países eles são mais comuns do que você imagina. Há diversas estruturas impressionantes e completas, construídas na grande tradição dos Palácios de Gelo, em vários lugares do mundo.
Quem sabe estas fotos ajudam você a se refrescar no calor brasileiro?
Se você conhece mais estruturas incríveis de gelo, compartilhe nos comentários!
O primeiro hotel de gelo foi erguido em 1990, em Jukkasjärvi (Suécia). Feito de 10.000 toneladas de gelo “colhidos” do rio Torne, o Icehotel é reconstruído todo ano.
A cidade de Saint Paul (EUA) começou a realizar seu Festival de Inverno anual depois que um repórter arrogante de Nova York escreveu que Minnesota era “imprópria para habitação humana” no inverno. O centro das atenções no festival é este impressionante palácio de gelo.
Crédito da imagem: St. Paul Almanac
Eagle River (EUA) é uma pequena cidade do centro-oeste americano que constrói um palácio de gelo a cada ano. Tudo começou na década de 20 porque, aparentemente, não havia muito a se fazer por lá. Sério, essa é a explicação no site da cidade.
Crédito da imagem: EagleRiver.org
É claro que não se pode falar de edifícios de gelo sem mencionar o Canadá. O palácio de gelo em Quebec, feito no festival anual de inverno, é tão incrível que quase nem parece que foi feito de gelo.
Crédito da imagem: Carnaval de Québec
Enquanto estamos em Québec, devemos mencionar a bela Hôtel de Glace, o único hotel de gelo na América do Norte. Feito de 15.000 toneladas de neve e 500 toneladas de gelo, ele tem 36 quartos e abriga cerca de 140.000 visitantes por ano.
Crédito da imagem: Lori Ziimer/Flickr
Ele também tem uma capela.
Crédito da imagem: Lori Ziimer/Flickr
E um bar.
Crédito da imagem: Lori Ziimer/Flickr
E até um escorregador de gelo.
Crédito da imagem: Flickr
Planejando uma viagem para a Noruega? Cubra-se de peles e beba muita vodka para se esquentar neste hotel de gelo, o chique Sorrisniva Igloo Hotel.
Crédito da imagem: Sorrisniva Igloo Hotel
O Lainio Snow Village, na Finlândia, abre todos os anos em dezembro e fica aberto pelo menos até abril. Ele tem até uma discoteca de gelo.
Crédito da imagem: Flickr
O LumiLinna Snowcastle, na Finlândia, lembra tanto um desenho animado que parece ser inspirado por um conto de fadas.
Crédito da imagem: Snowcastle.net
A cidade de Harbin, na China, abriga todos os anos o Festival Internacional de Esculturas em Gelo e Neve, onde gigantes edifícios gelados criam um belo espetáculo ao serem iluminados.
Crédito da imagem: Flickr Blog
O Festival do Gelo de Yanqing, realizado todo mês de fevereiro em Pequim, durante o Ano Novo Lunar, também possui casas de gelo gigantescas.
Crédito da imagem: Edecio Martinez / Getty Images
Crédito da imagem inicial: bjaglin / Wiki Commons