1899 cancelada após uma temporada, fãs se revoltam

O cancelamento foi anunciado pelos criadores da série, Baran bo Odar e Jantje Friese, os mesmos de "Dark"
1899
Imagem: Divulgação/Netflix

A Netflix cancelou a série de mistério “1899”, lançada em 17 de novembro de 2022, após sua primeira temporada. A produção, que viralizou nas redes sociais por uma acusação de plágio de uma cartunista brasileira, não ganhará uma continuidade, apesar do sucesso de público.

Quem anunciou o cancelamento foram os criadores da série, Baran bo Odar e Jantje Friese, os mesmos por trás de “Dark“. A Netflix não justificou a decisão até agora. Nas redes sociais, eles lamentaram a interrupção da história e agradeceram aos fãs.

“Com coração pesado precisamos contar a vocês que 1899 não será renovada. Adoraríamos terminar essa incrível jornada com as temporadas 2 e 3, como fizemos com Dark. Mas as vezes, as coisas não acontecem da forma planejada. É a vida. Sabemos que isso vai desapontar milhões de fãs por aí. Mas gostaríamos de agradecê-los do fundo do nossos corações por serem parte desta aventura maravilhosa. Amamos vocês. Nunca se esqueçam”, diz o comunicado.

“1899” é um mistério sobrenatural que segue um grupo a bordo do navio a vapor Kerberos. Em uma viagem para Nova York, Kerberos encontra o Prometheus, uma embarcação que desapareceu misteriosamente meses antes, dando início a eventos assustadores. Então, os passageiros precisam desvendar um enigma.

Repercussão entre o público

Após declaração de bo Odar, fãs foram às redes sociais pedir à Netflix pela continuação da série, com a hashtag #save1899. Além disso, foi criada uma petição pedindo pela renovação do show “com um final adequado”, solucionando os assuntos em aberto no final da primeira temporada.

A revolta do público gerou memes e comentários indignados no Twitter:

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas