O Oscar 2022 está cada vez mais perto! Diversos anúncios sobre o evento começam a surgir para a festa do cinema no dia 27.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou nesta semana que a 94ª Cerimônia do evento contará com a primeira performance ao vivo do hit “We Don’t Talk About Bruno” (em português, “Não Falamos do Bruno”), trilha sonora da animação “Encanto”.

A faixa escrita por Lin-Manuel Miranda (“Hamilton” e “Moana”) se tornou uma das canções de maiores sucessos da história das animações da Disney, passando cinco semanas no topo da Billboard Hot 100.  Apesar do sucesso, a canção não era elegível para o Oscar, visto que a Disney preferiu fazer campanha para “Dos Oruguitas”, que acabou conseguindo a indicação para a Melhor Canção Original.

“We Don’t Talk About Bruno” ultrapassou a canção “Let It Go”, de “Frozen”, que havia conquistado apenas a quinta posição do chart. A canção foi além e chegou à primeira posição da parada musical. E ainda ocupou o mesmo lugar que “A Whole New World”, de “Aladdin”, alcançou há 30 anos –até então essa era a música mais bem sucedida de uma animação da Disney.

Além delas, somente “Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John, para “O Rei Leão” (1994), e “Colors of the Wind”, de Vanessa Williams, para “Pocahontas” (1995), estiveram entre as cinco mais da Billboard Hot 100, ambas em 4º lugar. “Encanto” é dirigido por Byron Howard e Jared Bush, os responsáveis por “Zootopia”, e está disponível no catálogo do Disney+.

Porém, essa não é a única novidade vinda dos organizadores do Oscar 2022. Eles prometem uma homenagem aos 60 anos do agente secreto James Bond, personagem da franquia cinematográfica “007”, que, neste ano, conta com a faixa “No Time To Die”, interpretada por Billie Eilish, concorrendo na categoria Canção Original. Também vai ter uma celebração dos 50 anos do filme “O Poderoso Chefão”, clássico de Francis Ford Coppola. 

O anúncio das novidades foi feito via Twitter, porém a publicação foi apagada! Será que eles desistiram?

A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Vale lembrar que as atrizes e comediantes norte-americanas Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall estão confirmadas como anfitriãs da grande cerimônia. Esta é a primeira vez que o Oscar escala “hosts” desde 2018.