Tecnologia

1º iPhone dobrável da Apple pode chegar em 2026

Empresa também pode estar desenvolvendo um tablet dobrável; saiba mais
Imagem: Apple Insider/Reprodução

Internamente, a Apple vem realizando esforços há alguns anos para entrar definitivamente no mercado foldable. Assim, com o iPhone dobrável, ele pretende concorrer com rivais de peso, como a Samsung, por exemplo, que atualmente é a maior referência do segmento.

whatsapp invite banner

Segundo informações veiculadas no The Information, a empresa avançou consideravelmente nos testes com seus protótipos. Ela já está em fase de desenvolvimento junto a parceiros responsáveis pelo fornecimento de componentes de hardware para os aparelhos da marca.

Além disso, a reportagem dá conta de que a “maçã” já definiu o design final do aparelho. Ele deve ser bastante semelhante ao Galaxy Z Flip, da Samsung, apresentando um corpo mais compacto e com bastante foco em portabilidade.

Porém, o aparelho ainda deve demorar um pouco para ser lançado. As informações disponíveis sobre o projeto indicam que ele não chegará antes do segundo semestre de 2026. Previsões menos otimistas dizem que o lançamento pode acontecer apenas em 2027.

Apple ainda tem trabalho pela frente

A empresa ainda está trabalhando em algumas melhorias essenciais para entregar uma boa experiência para os usuários, como a redução do vinco no centro da tela flexível. Além disso, os engenheiros da companhia estariam tentando diminuir ainda mais a espessura do aparelho para seguir a mesma tendência dos aparelhos mais recentes da marca.

Neste ano, a Apple lançou o iPad Pro mais fino da história e, aparentemente, quer levar o conceito “ultrafino” para todos os aparelhos da marca tornando-os ainda mais leves. Alguns rumores recentes dão conta de que o iPhone 17, previsto para o ano que vem, também pode chegar em versões mais finas.

No início do ano, informações vazadas davam conta de que a Apple estava considerando utilizar telas flexíveis fabricadas pela LG ou Samsung.

E, além de um celular, informações da Bloomberg revelam que a empresa estaria também desenvolvendo um tablet dobrável. Além disso, o aparelho terá um enorme sensor de 20,5 polegadas. Na prática, ele servirá para potencializar o trabalho de profissionais criativos.

VEJA MAIS:

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas