Depois das chegadas de “Oppenheimer” e “Pobres Criaturas” ao streaming, outros dois filmes vencedores do Oscar em 2024 também estarão disponíveis em plataformas digitais. Nesta quarta-feira (13), o Prime Video anunciou a adição de “Anatomia de Uma Queda” e “Zona de Interesse” em seu catálogo, nos dias 21 e 31 de março, respectivamente. Além disso, “Ficção Americana” já está disponível no streaming. Conheça os filmes abaixo:
“Anatomia de uma Queda”
O suspense criminal “Anatomia de uma Queda” conta a história de Sandra (Sandra Hüller), uma mulher que vive isolada nos Alpes Franceses com seu marido Samuel (Samuel Theis) e o filho. Quando Samuel é encontrado morto, Sandra se torna a principal suspeita por assassinato. O julgamento se transforma em uma jornada psicológica pela conturbada relação do casal.
O longa de Justine Triet venceu o prêmio de Melhor Roteiro Original no Oscar 2024, com direito a presença do cachorro Messi, parte do elenco, na plateia. O suspense também recebeu indicações aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (Hüller) e Melhor Montagem. Na última edição do Festival de Cannes, ano passado, ganhou o prêmio principal, a Palma de Ouro.
“Zona de Interesse”
No filme de guerra “Zona de Interesse”, o comandante de Auschwitz, Rudolf Höss (Christian Friedel) e sua esposa se esforçam para construir uma vida bucólica para sua família em uma casa ao lado de um campo de concentração. Mas tudo o que eles construíram é ameaçado quando ele é transferido para um novo campo.
O filme britânico de Jonathan Glazer conquistou duas estatuetas no último Oscar, nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro (Reino Unido) e Melhor Som. Além disso, concorreu ainda aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado (Glazer). Em 2023, foi o vencedor do Grand Prix em Cannes.
“Ficção Americana”
Por fim, a comédia dramática “Ficção Americana” acompanha um romancista cansado de ver o sistema lucrar com o entretenimento “negro”. Farto de estereótipos ofensivos, ele usa um pseudônimo para escrever seu próprio livro, mas acaba entrando subitamente na loucura que afirma desdenhar.
O longa conseguiu indicações nas categoria de Melhor Filme, Melhor Ator (Jeffrey Wright), Melhor ator Coadjuvante (Sterling K. Brown) e Melhor Trilha Sonora. O filme do diretor Cord Jefferson desbancou “Barbie” na categoria de Melhor Roteiro Adaptado (Jefferson).
Relembre os melhores momentos do Oscar 2024 nesta matéria do Giz Brasil.