_Curiosidades

21 armas inesquecíveis dos mais lendários pistoleiros do cinema

Mesmo para pessoas veementemente contra armas, há algo divertido em ver como cineastas e roteiristas imaginam que serão as armas do futuro, independentemente de como elas não são nem um pouco realistas. Federico Mauro, um diretor de arte italiano, aceitou o trabalho de fazer com que elas se pareçam minimamente reais. Mauro é um diretor […]

Mesmo para pessoas veementemente contra armas, há algo divertido em ver como cineastas e roteiristas imaginam que serão as armas do futuro, independentemente de como elas não são nem um pouco realistas. Federico Mauro, um diretor de arte italiano, aceitou o trabalho de fazer com que elas se pareçam minimamente reais.

Mauro é um diretor comercial premiado, mas nos seus momentos livres gosta de usar suas habilidades de renderização em projetos como este: Armas Famosas, uma coleção de armas usadas em filmes clássicos. “Há um legado icônico entre um objeto e uma pessoa famosa”, ele explicou ao Gizmodo via email, “seja ele real ou imaginário.”

A sua coleção inclui algumas armas de verdade (como a pistola 9mm de Samuel L. Jackson em Pulp Fiction), mas as melhores são as fictícias. Elas vão da Arc Generator de Distrito 9 até a pistola Blaster de Rick Deckard em Blade Runner, e a mochila de prótons de Os Caça-Fantasmas também aparece, é claro. Confira todas elas abaixo:


Sair da versão mobile