Cultura

27ª Mostra de Cinema Tiradentes começa dia 19; veja como assistir de graça

Evento, que começa no dia 19 de janeiro e vai até 27 do mesmo mês, conta com 33 filmes disponíveis de forma online
Universo Produção/Reprodução

A 27ª Mostra de Cinema Tiradentes começa nesta sexta-feira (19). Serão exibidos 145 filmes na cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais. Não consegue ir até lá? Aí vai uma boa notícia: 33 filmes terão transmissão online.

O “festival de cinema contemporâneo” vai homenagear o cineasta André Novais Oliveira (“Fantasmas”) e a atriz Bárbara Colen (“Hit Parade”).

A programação gratuita contará com 61 sessões de cinema, além da participação de 160 convidados em 52 debates e rodas de conversas.

Em Tiradentes, a programação acontece no Centro Cultural Yves Alves, no Largo das Forras, no Largo da Rodoviária, na Escola Estadual Basílio da Gama e no Espaço Cultural Aimorés.

33 filmes terão transmissão pela plataforma da 27ª Mostra de Cinema Tiradentes. Os filmes selecionados fazem parte das mostras Homenagem e Panorama.

As obras estarão disponíveis online entre os dias 20 e 27 de janeiro.

Segundo o site oficial do evento, os filmes da mostra Homenagem serão: “Fantasmas”, “Baixo Centro”, “Breve Miragem de Sol”, “Contagem”, “Dia de Reis”, “Domingo”, “Ela Volta na Quinta”, “Hit Parade”, “Memória Sitiada da Noite”, “No Coração do Mundo”, Nossa Mãe era Atriz”, “Pouco Mais de um Mês”, “Quintal” e “Rua Ataléia”.

Já a curadoria Panorama traz a seguinte lista: “Aqui Onde Tudo Acaba”, “Fala da Terra”, “Nosso Panfleto Seria Assim”, “Veredas Tropicais”, “Fale Baixinho”, “Homem de Verdade”, “Não Tem Mar Nessa Cidade”, “Tato”, “Até o Último Sopro”, “Brujeria”, “Dona Beatriz Ñsîmba Vita”, “Mborairapé”, “O Tempo é um Pássaro”, “Jaci”, “O Chá de Alice”, “Segunda-Feira, Então”, “Cabana”, “João de Una Tem um Boi” e “Pe Ataju Jumali”.

Além deles, cinco curta-metragens da mostra Tiradentes estarão disponíveis na plataforma Itaú Cultural Play entre os dias 31 de janeiro e 09 de fevereiro: “Ramal”, “Até o último sopro”, “Jaci”, “Rei da ciranda pesada”  e “Kila & Mauna”. É preciso criar um login na plataforma.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas