_Apps da semana

3 apps para gravar a tela do smartphone: AZ Screen Recorder, Mobizen e Record It

Seja para tutoriais rápidos ou para mostrar games, gravar a tela do smartphone às vezes é necessário. Veja apps para isso.

Seja para fazer um tutorial rápido para um amigo ou familiar precisando de ajuda, seja para mostrar como você é bom naquele game, às vezes você precisa gravar o que está passando na tela do seu smartphone. Hoje, vários aparelhos já contam com recursos nativos para isso, mas se seu celular não tem ou se você está procurando um aplicativo mais completo, trouxemos algumas sugestões.

AZ Screen Recorder

O AZ Recorder é um dos mais famosos gravadores de tela disponíveis para Android, e não é para menos: ele é realmente muito completo. O aplicativo dá várias opções para registrar o que está passando no visor do seu smartphone, permite escolher qual a fonte de áudio e oferece recursos extras, como ferramentas para anotações e captura de imagens estáticas.

O AZ Screen Recorder é completo mesmo na versão gratuita, e basta uma doação de pequeno valor para remover as propagandas do app.

AZ Screen Recorder: Android

Mobizen

O Mobizen é outro bom gravador de tela para Android. Ele traz opções de qualidade e resolução para seus vídeos e permite gravar a câmera frontal ao mesmo tempo que a tela. Há também recursos para ajustar os controles de gravação de várias formas e a opção de captar ou não o som externo.

Infelizmente, os vídeos gravados com o Mobizen ficam com uma marca d’água. Para removê-la, é preciso ser assinante premium — os planos começam em R$ 17,99 por mês.

Mobizen: Android

Record It!

O Record It! é uma boa alternativa ao gravador de tela nativo do iPhone. Ele conta com opções de qualidade de imagem, resolução e taxa de quadros para você personalizar o vídeo final. Além disso, o aplicativo permite usar a câmera frontal do smartphone para adicionar instruções a uma gravação feita anteriormente ou captar reações a um vídeo do YouTube.

Record It!: iOS

Sair da versão mobile