Muitas pessoas têm dificuldade com a disciplina que os métodos tradicionais de ensino demandam, e, por isso buscam estudar por conta própria. A boa notícia é que, com aplicativos gratuitos disponíveis para Android e iOS (e um pouco de dedicação), é possível evoluir bastante seu nível de inglês.

Confira os três melhores apps para estudar inglês disponíveis nas lojas de aplicativos de Android e iOS:

Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos mais populares quando o assunto é estudo de idiomas estrangeiros. Ele conta com vários tipos de exercício que ajudam a fixar vários conceitos do idioma estudado e dá alguns lembretes para usuários retornarem ao app regularmente para estudar.

O aplicativo segue uma estrutura parecida com videogames, onde os usuários perdem vidas se errarem alguma respostas durante as lições. Quem perde todas as vidas precisa esperar um tempo para recuperá-las ou comprar novas com recursos adquiridos no próprio app.

Android | iOS

Cake

O Cake é um ótimo aplicativo para usuários que desejam enriquecer seu vocabulário no inglês, já que utiliza situações simples do cotidiano como ferramenta para ensinar o idioma. Além disso, usa elementos da cultura pop, como filmes e série populares permitindo a prática da pronúncia de palavras e frases na língua.

Android | iOS

Babbel

O aplicativo foca no ensino de inglês para todos os níveis, então usuários mais avançados no idioma também podem se beneficiar do Babbel. Assim como o Duolingo, o app aposta na gamificação das lições para atrair e manter os usuários ativos nos estudos. Além do inglês, o Babbel conta com outros treze idiomas.

Android | iOS

Caso queira aprofundar seus estudos de inglês, você pode conferir os cursos do idioma na plataforma da Udemy. Na Udemy é possível encontrar cursos para todos os níveis e em diversas faixas de preço, além de sempre ter ofertas e descontos frequentemente. Se você está interessado em aprender mais do idioma veja os cursos nos links abaixo:

Inglês para brasileiros: Turbinar seu inglês para avançado

Curso De Inglês Completo- Do Zero à Falante Avançado

Inglês Extremo – Curso Completo do Zero à Fluência

Assine a newsletter do Gizmodo