_Brinquedos

400.000 peças de Lego recriam a Escola Hogwarts: ela parece maior que o próprio Harry Potter

Alice Finch criou um dos projetos Lego mais incríveis que eu já vi: 400.000 blocos recriam a Escola Hogwarts de Harry Potter. Ela é tão grande que o Daniel Radcliffe deve caber dentro dela. Isto levou um ano inteiro para ficar pronto, o que dá uma ideia da complexidade do projeto. Veja aqui as fotos […]

Alice Finch criou um dos projetos Lego mais incríveis que eu já vi: 400.000 blocos recriam a Escola Hogwarts de Harry Potter. Ela é tão grande que o Daniel Radcliffe deve caber dentro dela.

Isto levou um ano inteiro para ficar pronto, o que dá uma ideia da complexidade do projeto. Veja aqui as fotos do castelo: a parte exterior captura a arquitetura do original nos mínimos detalhes, e até por dentro ele impressiona – o castelo contêm muitos dos principais cenários do filme.

E Alice só começou a trabalhar com Lego há cinco anos. Em sua entrevista exclusiva com o Brothers Brick, ela diz:

Eu comecei a construir com Lego há cerca de 5 anos, enquanto eu passava bastante tempo com meu filho mais velho em nossa sala de Lego. Enquanto ele montava algo, eu ajudava na triagem e guardava peças não-usadas. Depois de um tempo, eu percebi que queria muito construir algo também.

Eu não montava nada em Lego desde que eu era criança, e depois que comecei a fazer isso de novo, ocorreu-me que criar coisas com meu filho tinha implicações importantes. Nós passávamos tempo juntos fazendo algo criativo, aprendendo técnicas, dividindo ideias de uma forma muito produtiva e – embora eu não pensasse sobre isso no momento – eu estava mostrando a ele que mães também podem ser muito boas em criar coisas com Lego.

Dê uma olhada nas ótimas imagens abaixo, e visite o Flickr de Alice Finch no link a seguir: [Flickr via Brothers Brick]

  

       

Sair da versão mobile