5 coisas para saber sobre o Max, novo streaming que une HBO e Discovery

Serviço de streaming Max, uma fusão entre o HBO Max e Discovery+, deve entrar no Brasil no 2º semestre, entre setembro e novembro.
Imagem: Warner Bros. Discovery/Divulgação

A HBO Max se uniu ao Discovery+ e virou apenas “Max”, uma nova super plataforma de streaming que começa a funcionar já em 23 de maio nos EUANo Brasil, a expectativa é que o serviço fique disponível no segundo semestre, entre setembro e novembro.

whatsapp invite banner

Quem já for assinante da HBO Max não deve precisar de outra conta para aderir ao novo streaming Max. A nova plataforma vai receber todos os dados dos inscritos atuais, como perfil, histórico de produções assistidas e outras informações pessoais.

Se você, assim como a gente, também está curioso para saber o que vem por aí, continue lendo cinco coisas que devem dar o que falar até o lançamento no Brasil, a seguir. 

1. Fusão de gigantes da mídia 

A união dos streamings é o principal projeto depois da fusão da WarnerMedia e Discovery, concluída no ano passado. 

Assim que assumiu a companhia, o CEO David Zaslav manifestou preocupação sobre a continuidade da HBO Max que, apesar de ser o serviço queridinho de muitos, apresentava uma série de problemas técnicos e de conteúdo. 

https://www.youtube.com/watch?v=_C7QMnlDEAA

2. O que muda no app 

O novo aplicativo deve receber diversas melhorias na comparação com o HBO Max atual. As novidades incluem busca facilitada de títulos e navegação de 20% a 30% mais rápida, com ajuda de inteligência artificial.  

Os downloads também receberão um upgrade e ficarão otimizados. A questão técnica era uma das principais reclamações de usuários, que relatavam interrupções e dificuldade para encontrar títulos no streaming.

3. Quanto vai custar 

Os preços no Brasil ainda não foram divulgados, mas tudo indica que o valor pago para acessar Max deve seguir o mesmo. A diferença é que a plataforma oferecerá uma nova opção “premium”, em 4K e multitelas. 

Nem todos os programas da HBO Max já estão em resolução 4K – os mais antigos seguem em HD. Mas a empresa afirmou na conferência de quarta-feira (12) que todos os filmes da Warner Bros. lançados em 2023 e daqui para frente também estarão na versão 4K UHD assim que chegarem na plataforma. 

Os EUA já têm planos básicos com anúncios, então é possível que isso também chegue logo por aqui. Nesse caso, a assinatura tem valor mais baixo, mas os usuários assistem aos conteúdos com interrupção de propaganda – parecido com o que já existe na Netflix.

4. Discovery+ continua com app próprio

Max é a fusão de HBO Max e Discovery+, sim, mas o streaming Discovery+ continuará tendo o próprio aplicativo. Na verdade, a nova plataforma contará com uma “seleção de favoritos do Discovery”. 

Na prática, quem curte o Discovery+ continuará podendo assinar o serviço individualmente com o mesmo preço, sem a obrigação de migrar para o Max. 

5. Série de Harry Potter e True Detective: novidades na telinha 

Por fim, para aumentar a empolgação, Max também terá novos programas que incluem uma nova série de Harry Potter e a quarta temporada de True Detective. A autora JK Rowling deve supervisionar a produção da saga dos bruxos, que terá um novo elenco e uma trama que reviverá os sete livros pelos próximos 10 anos. 

Já True Detective: Night Country vai reiniciar a série, dessa vez no Alasca. Jodie Foster vai interpretar a detetive Liz Danvers, que precisa resolver o desaparecimento de seis homens que operam em uma estação de pesquisa. 

Nic Pizzolatto, o criador original do show, volta ao cargo de produtor executivo ao lado de Issa López, que escreve e dirige os episódios. Vem aí, heim?

Julia Possa

Julia Possa

Jornalista e mestre em Linguística. Antes trabalhei no Poder360, A Referência e em jornais e emissoras de TV no interior do RS. Curiosa, gosto de falar sobre o lado político das coisas - em especial da tecnologia e cultura. Me acompanhe no Twitter: @juliamzps

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas